quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Nordeste Arretado se Despede de Aracaju

por: Comunicando surf - 15/09/11 - 18:28.

Equipe no Secret alagoanofoto: Lima Jr


A Trip de Surf Nordeste Arretado que chegou a Aracaju na última quinta-feira, 8, para realização do Pena Surf Nordeste Amador pegou a estrada nesta segunda, 12, sentido a Praia do Francês.

Depois de muita competição e várias visitas aos clientes da Pena chegou a hora da nossa equipe seguir a romaria de volta, com mais de 4 mil km rodados e muitas ondas arretadas durante os 26 dias de estrada os cangaceiros invocados seguiram viajem de retorno a terrinha.

Entrevista com artesã foto: Lima Jr.

A viagem de hoje foi destinada ao lado cultural do Nordeste e também das belezas naturais que só as bandas de cá tem.

Saímos de Aracaju por volta das 10 horas da manhã e logo na saída fizemos imagens alucinantes da Ponte que dá acesso a entrada da capital sergipana, onde parece que estamos em um outro País. Oh Estado véi invocado esse de Sergipe, não é a toa que é a terra de Lampeão, que segundo o Raimundo Bernardo se o homi tivesse conhecido o surf naquela época já tínhamos tido um bocado de campeão mundial.

Seguimos viagem sentido a Neopólis que ainda fica dentro de Sergipe, pagamos uma quantia de 20 reais para fazer a travessia sentido a Penedo no estado de Alagoas.

Maria Bonita no Secret foto: Lima Jr.

Com um visual único e paradisíaco nossa Maria Bonita fez mais um a trajetória firme e forte, fomos até uma Praia conhecida pelos locais alagoanos por Fazendinha, um secret que não podemos divulgar o nome da cidade apenas o apelido, mas infelizmente a falta de um swell na região fez com o que o mar não estivesse funcionando e a nossa equipe seguiu sem registros de surf do local.

Partimos então para Marechael Deodoro, onde fica localizada a praia do Francês, mas antes disso fizemos uma visita ao Mirante da Praia do Guga que tem um visual único no planeta, um contraste entre o verde dos milhares de coqueiros com o mar e a entrada do rio.

Fizemos várias fotos que vão ficar marcadas na “cabeça chata” de cada um, ainda tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura alagoana como a criação de artesanatos feitos de palha, uma cultura que já vem sendo passada por varias gerações.

Nordeste Arretado em Aracajúfoto: Lima Jr

Depois de muita estrada Deus abençoou os cabras da peste com um pôr do sol que só estando presente para ver, pois palavra nenhuma descreve a energia da natureza que nos foi transmitida.

Chegamos a Praia do Francês por volta das 19 horas e nos hospedamos na companhia do cabra cantador, o cearense Wilcler Natural que entrou na barca para sentir a vibe da trip e deixar o nosso retorno a Terra do Sol ainda mais arretada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário