quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Hurley Pro - Heitor é terceiro.


Heitor Alves é terceiro colocado no Hurley Pro 2011. Foto: © ASP / Kirstin.

O cearense Heitor Alves teve uma bela participação no Hurley Pro 2011, etapa do World Tour disputada em Lower Trestles, Califórnia (EUA).

Nesta quarta-feira, ele avançou mais duas fases na prova e conquistou seu melhor resultado na elite mundial ao descolar o terceiro lugar.

Em boas ondas de 1 metro, ele começou o dia barrando o australiano Taj Burrow na quinta fase. Enquanto Taj caía bastante, Heitor não deu mole e fez bonito no outside para somar 6.17 e 6.57 nas duas melhores ondas, contra 5.10 e 4.70 do aussie.

Adriano de Souza chega perto da virada, mas cai diante de Heitor nas quartas. Foto: © ASP / Kirstin.

Na sequência, ele encontrou pela frente o paulista Adriano de Souza, que vinha destruindo na competição. Assim como Taj, "Mineirinho" caiu muito nas ondas que pegou e viu Heitor vencer o confronto com 6.50 e 6.27.

Precisando de 7.07, Adriano chegou muito perto da virada nos instantes finais com uma boa direita, mas a nota 6.80 não foi suficiente para impedir sua quarta eliminação consecutiva em duelos contra brasileiros.

Antes de ser derrotado por Heitor em Trestles, ele havia perdido para Alejo Muniz em Jeffrey's Bay, Raoni Monteiro em Teahupoo e Jadson André em New York.

"É um pouco triste quando cai um brasileiro contra o outro, mas isso é uma competição, como o próprio nome já diz. Enfrentar Mineiro tem sempre uma adrenalina antes da bateria. O cara quebra para os dois lados, tem um surf muito forte e é um cara que dificilmente comete erros, então é complicado vencê-lo", revela Heitor.

Na semifinal, Heitor Alves fez sua melhor exibição no Hurley Pro, mas o decacampeão mundial Kelly Slater estava ainda mais inspirado e barrou o cearense em um duelo de alto nível.

Depois de arrancar 8.83 na primeira onda, Kelly recebeu uma resposta à altura de Heitor, que detonou uma esquerda com um aéreo rodando, seguido de rasgadas e batidas chutando a rabeta. Porém, os juízes avaliaram a onda em 8.07.

Iluminado, Slater partiu com tudo para as direitas e deu sequência ao show com 7.57, 957 e 7.87. Heitor não deixou por menos e também arrebentou, descolando 7.20 e 8.50.

"Nem tenho palavras! Lutei tanto para chegar até aqui e agora consegui um terceiro lugar em Trestles. Até esperava disputar a final e surfei bem, me concentrei, mas veio o Kelly Slater e ele acabou pegando a melhor onda da bateria e conseguiu vencer. Isso não me desanima, só me dá força para manter o foco nas próximas etapas e, quem sabe, conquistar uma vitória", diz Heitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário