quarta-feira, 3 de agosto de 2011

South to South de Surf Vicentino 2011 define sua 1ª etapa.

Por: Charles Roberto / Associação São Vicente de Surf - ASVS Comunicação.
03/08/11 - 18:45.

Pódio Pro - foto: Roberto Grandini.

Foi finalizado no último domingo, dia 31 de julho, em São Vicente, Baixada Santista, na Praia do Itararé, a 1ª etapa do Circuito South to South de Surf Vicentino 2011, Circuito Regional da cidade, sediada em São Paulo. A chuva e o tempo nublado não desestimularam os surfistas, que mostraram todo seu talento em ondas que atingiram cerca de 1 metro de tamanho.

As condições do mar eram diferente das de sábado (30/7), porém, as séries quebravam com ótimas esquerdas, o que manteve o nível de apresentação dos atletas. O mar teve momentos "glassy", mas no geral permaneceu mexido durante os dois dias, devido a influência do vento Sul.

O campeonato reuniu mais de 100 surfistas que competiram divididos em várias categorias. O destaque deste primeiro "confronto" fica para o surfista profissional de São Vicente, Diego Meinha, 24 anos - campeão em 2010 da categoria PRO - que surpreendeu os juízes com a qualidade de surf apresentado durante o evento.

Após dois dias de competição os atletas foram recompensados com a "Noite do Festival de Sopas", cujo objetivo foi atingido com a arrecadação de 130 litros de leite que serão distribuídos para o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS) e, para o Programa Drogas Nem Pensar, do Centro de Reabilitação e Reinserção Social (Creres).

Sorteio prancha - foto: Thayana Souza.

Durante o Festival houve o sorteio de uma prancha de surf “Wall Water”, que teve como ganhador o surfista e comerciante Tony Monteiro. Outro prêmio foi um final de semana na pousada “Maré à Toa”, em Maresias, que será desfrutado pelo casal Leonardo Franco e Carolina Nishimura.

Dan Lisboa foi a atração musical da noite - foto: Thayana Souza.

O momento também foi reservado para os campeões da primeira etapa do Circuito Vicentino 2011 receberem medalhas especiais durante a "Noite do Festival de Sopas". Tudo isso ao som “maneiro” de Dan Lisboa.

Entrega das medalhas especiais - foto: Thayana Souza.

"Conseguimos atingir nossos objetivos, tanto na realização desta 1ª etapa do circuito, como na arrecadação dos litros de leite, que serão distribuídos para duas entidades sociais. Agora, é trabalhar para que as demais etapas tenham o mesmo sucesso que esta e torcer para que o sol apareça no decorrer das próximas etapas satisfazendo ainda mais o público presente", explica Daniks Fischer, presidente da Associação São Vicente de Surf, realizadora do circuito.
Baterias:

Profissional
Na água, os confrontos foram acirrados. Na principal categoria do evento, a Profissional, o surfista Diego Meinha mostrou a consistência de sempre e passou por Evandro Lima, atingindo a somatória de 10,23 pontos, alcançando o lugar mais alto do pódio e sagrando-se campeão.

Master
Já na Master, categoria com maior número de atletas inscritos, foi a vez dos surfistas mais experientes mostrarem seus talentos. Jair de Oliveira foi o vencedor, deixando em segundo o atleta Lucinei Mallas.

Open
A categoria Open entrou e fez bonito. O primeiro colocado foi Mauri Amaro, que fez a diferença na bateria com seus 10,17 pontos alcançados. Em Segundo ficou Alexandre Felício, seguido por Leonardo Polla.

Feminino
As meninas também marcaram presença. E quem levou a melhor na final foi Vitória Tebet, que conseguiu impor o ritmo de bateria desde o inicio, deixando Julia Santos na segunda posição.

Acompanhe os resultados das categorias:

Campeão Pro Diego Meinha - foto: Roberto Grandini.

Profissional
1º Diego Meinha – 10.23 (SVI)
2º Evandro Lima – 8.33 (SVI)
3º Antony Silva – 10.40 (SVI)
3º Cristiano Lima – 7.16 (SVI)

Master
1º Jair Oliveira – 13.30 (SAN)
2º Lucinei Mallas – 9.16 (SVI)
3º Renato Cristiano – 8.60 (SVI)
4º Houdini dos Anjos – 7.04 (PGR)

Open
1º Mauri Amaro – 10.17 (SVI)
2º Alexandre Felício – 7.63 (SVI)
3º Leonardo Polla – 7.57 (PGR)
4º Cleiton Zanquetta – 7.36 (SVI)

Feminino
1º Vitória Tebet – 8.66 (GUA)
2º Júlia Santos – 5.30 (SVI)
3º Bianca Fernandes – 3.10 (SVI)
4º Aline Rulli – 1.93 (SVI)

Campeão mirim e junior Marcos Correia - foto: Roberto Grandini.

Junior
1º Marcos Correia – 11.60 (SVI)
2º Luan Rosa – 10.10 (SVI)
3º Leonardo Santos – 9.07 (PGR)
4º Mauri Amaro – 8.63 (SVI)

Mirim
1º Marcos Correia – 12.90 (SVI)
2º Luan Rosa – 9.57 (SVI)
3º Felipe Santos – 6.50 (SVI)
4º Kim Matheus – 5.67 (SVI)

Iniciantes
1º Kim Matheus – 8.30 (SVI)
2º Ygor Chagas – 6.66 (SAN)
3º Geraldo Pereira – 5.90 (SVI)
4º André Guimarães – 4.90 (SVI)

Longboard
1º Beto Garcia – 9.10 (SVI)
2º Paulo Campos – 8.63 (SVI)
3º Daniks Fischer – 8.44 (SVI)
4º Guito Batista – 6.76 (SVI)

Escolinha Masculino
1º Lucas Santos – 4.20 (SVI)
2º Guilherme Parada – 3.20 (SVI)
3º Júlio Fischer – 2.80 (SVI)

Campeã escolinha feminino Gabi Meinha - foto: Roberto Grandini.

Escolinha Feminino
1º Gabi – 1.63 (SVI)
2º Yoahanna Serrat – 1.06 (SVI)

Stand UP
1º Beto Garcia – 12.33 (SVI)
2º Daniel dos Santos – 11.27 (SVI)
3º Daniks Fischer – 9.30 (SVI)
4º Paulo Gianchetti – 6.90 (SP)

O ranking completo de está disponível no site da Federação Paulista de Surf.
O evento está presente na cultura da cidade desde o ano 2000 e é homologado pela Federação Paulista de Surf. Teve a"bandeira" em prol do meio ambiente com a conscientização da substituição das sacolas plásticas pelas recicláveis.

Ficha Técnica

Apresentação: Lines Surf Shop

Patrocínio: South to South

Co-patrocínio: Sete Mares Turismo

Realização: Associação São Vicente de Surf (ASVS)
Parceria: Federação Paulista de Surf, Associação Suprema, Ascarvi-PSV e Prefeitura Municipal de SV;

Apoios: Flávio Digital, Dafra Motos/Da Praia Motos, KW Surfwear, Restaurante e Buffett Paraíso do Ilha, DJ Sera, Rubber Sticky, Wall Water, SP Foam, For Fun Wear, AG Waves - Remos de Stand Up, InnerSport;

Colaboração: Juneca Assessoria, Toledo Aragão Contabilidade, Wadyn Tecno, Marcos Alexandre Advogado, Pousada Maré a Toa, Tochinha Confecções, Ilha Porchat Clube e Time Eventos.

A Noite do Festival de Sopas teve com apoiadores a PMSV, FSS, Creres, Ilha Porchat Clube, Restaurante e Buffet Paraíso do Ilha, Pousada Maré à Toa, Dan Lisboa, South to South e Wall Water Surfboards.

Próximas etapas: dias 1 e 2 de outubro, e 6 e 7, de novembro, na Praia de Itararé, encerrando o circuito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário