quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sooruz Lacanau Pro - Messias à la Medina

Por: Redação Waves - 17/08/11 - 10:30 - link fonte:

Messias Félix registra notas 9.67 e 10 na segunda fase do Sooruz Lacanau Pro na França. Foto: Aquashot / Aspeurope.com.

O cearense Messias Félix e o paulista Gabriel Medina protagonizaram um verdadeiro espetáculo na abertura do Sooruz Lacanau Pro, etapa de nível 6 estrelas do circuito mundial.

Como a previsão das ondas no decorrer da semana não é nada animadora, a direção de prova optou por acelerar o cronograma nesta terça, colocando na água as duas primeiras fases.

Depois da vitória no Pro Junior, Gabriel Medina volta a aprontar em Lacanau e registra 19.63 pontos. Foto: Aquashot / Aspeurope.com.

Depois de totalizar 15.00 pontos na estreia vitoriosa, o cearense Messias Félix viu Gabriel Medina dar mais um show nas ondas francesas e não ficou pra trás.

Vencedor da categoria Pro Junior com uma campanha excepcional, arrancando três notas 10 no último dia, Medina manteve o ritmo e somou 9.70 e 9.93 nas duas melhores ondas.

Abusando dos aéreos e snaps, ele descartou 7.50, 8.00, 9.27 e 6.03 na vitória sobre o havaiano Roy Powers, o alemão Nic Von Rupp e o chileno Manuel Selman.

"Estou um pouco cansado das baterias de ontem, mas estou tentando passar bateria por bateria. Era o que vinha fazendo e quero continuar assim. Acho que posso ganhar mais experiência aqui neste evento. Sei que são muitas baterias para avançar em um 6 estrelas, então é bom competir contra surfistas mais experientes e aprender mais", fala o humilde atleta.

Três duelos depois, Messias Félix retornou ao outside para disputar sua segunda bateria e mostrou que também sabe voar.

O campeão brasileiro de 2009 partiu pra cima dos adversários e deu um show inesquecível. Depois de somar 6.90, 6.07, 8.50, 6.43 e 7.93, ele coroou sua performance com dois ataques fatais nas últimas ondas que foram premiados em 9.67 e 10.

Para arrancar nota máxima, o cearense da praia do Náutico mandou dois aéreos reverdes muito altos. Antes, ele já havia chegado perto da perfeição com um kerrupt flip e um aéreo reverse avaliados em 9.67.

"Estou me sentindo muito bem depois dessa bateria. Foi incrível. Eu gosto da França e cheguei aqui uns dois dias antes do campeonato, então tenho treinado e curtido as ondas", diz Messias, 25 anos.

"Agora estou com minhas próprias pranchas, que foram extraviadas da Califórnia para Miami, e me sinto muito melhor com as pranchas TBC (Thiago Bastos Cunha), meu patrocinador. Foi uma boa bateria com a galera e o nível está muito alto aqui na França. Tive sorte de pegar umas duas ondas boas e mandar os aéreos", sorri o cearense.

Na briga pela segunda vaga, o catarinense Willian Cardoso completou a festa brasileira com 6.37 e 7.27, deixando para trás o aussie Stuart Kennedy e o alemão Marlon Lipke.

Alex Ribeiro também entra na onda do ataque aéreo. Foto: Aquashot / Aspeurope.com.

Também com ótimas atuações no primeiro dia do Sooruz Lacanau Pro, os paulistas Flávio Nakagima, Alex Ribeiro e David do Carmo mostraram a força de Praia Grande, avançando à terceira fase com pontuações expressivas.

Outro que segue na briga é André Teixeira, baiano residente na cidade de Gold Coast, Austrália. Depois de seguir junto com o francês Maxime Huscenot, campeão mundial sub-21 em 2009, Teixeira desbancou os australianos Lincoln Taylor e Stephen Walsh no duelo vencido pelo sul-africano Travis Logie.

O jovem guarujaense Jessé Mendes fechou com chave de ouro o grande dia brasileiro. Jessé mandou 8.27 e 7.93 na belíssima vitória sobre o francês Vincent Duvignac (2o) e o pernambucano Halley Batista, que fez uma ótima estreia, mas não conseguiu repetir a atuação no fim da tarde.

As baixas do dia foram Diego Rosa, Beto Mariano, André Silva, Jorge Spanner, Marco Polo e Jean da Silva na primeira fase; Jerônimo Vargas, Renato Galvão, Hizunomê Bettero, Marcio Farney, Halley Batista, Junior Faria e Tomas Hermes na fase seguinte.

O pernambucano Alan Donato, o catarinense Marthen Pagliarini e o cearense Thiago de Sousa mandaram bem na primeira fase e ainda vão disputar a batalha seguinte em Lacanau.
Faltam estrear na prova Leo Neves, Thiago Camarão, Jano Belo e Miguel Pupo, todos escalados nos duelos pendentes da segunda fase.


Confiram o Vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário