quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Show de surf na 1ª Etapa do Pernambucano 2011.

por: Roberto Bade - 03/08/11 - 10:04.

A extrutura montada pela Rotator foi muito boa - foto: Regi Galvão.

Ocorreu no último final de semana de julho, a primeira etapa do Circuito Pernambucano de Surf 2011.

Com a volta da categoria Profissional (que não era realizada desde 2006) e as demais categorias amadoras, foi registrado um numero de 140 atletas inscritos, uma das maiores estruturas de estaduais no País, com premiação digna, praia lotada, publico vibrando e o principal de tudo isso, Altas ondas!

Bruno Rodrigues fez o dever de casa e ganhou na categoria Pro na 1ª etapa do Pernambucano de Surf 2011 em Maracaípe - foto: Fabiana Mourato.

Alucinante foi a palavra encontrada para descrever o evento que teve patrocínio da ROTATOR, uma marca com pouco tempo no mercado e já mostrando extrutura de empresa grande o organizada.

Foram distribuídos kits alucinantes, além das pranchas, blocos, capas e acessórios.

Na categoria Pro, a premiação em dinheiro foi distribuído entre os finalistas da categoria.
O público ficou até o final durante a 1ª etapa do Pernambucano 2011 de Surf em Maracaípe. - foto: Fabiana Mourato.

Tendo inicio as 9 h do sábado dia 30 com a categoria iniciante e o seu termino as 16:30 do domingo dia 31 com a categoria Profissional a etapa de Maracaipe abriu com chave de ouro o Circuito Pernambucano de Surf 2011(Realizado pela FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE SURF a única com a chancela da CBS Confederação Brasileira de Surf).

Show de Surf em todas as categorias,da petiz a profissional os surfistas arrepiaram, do garoto de sete anos aos garotões de cinquenta anos.

A baia de Maracaipe foi palco de manobras iradas e tubos com direito a nota 10 de Bruno Rodrigues na final PRO que foi feita por todos finalistas atletas locais do pico.

A grande revelação foi o Surfista local Manoel de Assis( o nosso querido Dé de Tonha) simplesmente radicalizou nas suas manobras sempre na parte critica, não aliviando em nenhuma junção,saiu eliminando surfistas de peso como Halley Batista e tantos outros.

Sem dúvida, fazia muito tempo que não se via um evento como esse, com disputas acirradas com viradas nos últimos segundos , e com os atletas vindos do Rio de Janeiro, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba, juntando-se aos anfitriões, que proporcionaram um belo espetáculo ao público presente.

“ Estamos orgulhosos com as marcas que nos apoiaram com a nossa etapa pois sem ela não conseguiríamos o êxito do trabalho apresentado.

As empresas Blocos Teccel, acessórios Tod, Green Zone surf shop, espaço mangue, pranchas + Surf, Inject surf boards, Empetur, Sec. De Esportes do Governo de PE e prefeitura do Ipojuca, aos sites que cobriram o evento em especial ao SurfGuru que sempre divulga as noticias locais de escolinhas a mundiais e com muito apreço ao Silvio e Cristiano da marca ROTATOR quem vem demonstrando como que se deve ser feito, uma marca tão nova no mercado mas retribuindo ao esporte o que ele lhe proporciona.

A grande revelação do evento, Manoel de Assis, durante a final Senior na 1ª etapa Pernambucano de Surf em Maracaípe - foto: Fabiana Mourato.

Fica aqui ao nosso alerta mais uma vez as empresas que vendem a imagem do nosso esporte e não fazem nada por eles.

Vimos atletas amadores e profissionais de alto nível sem patrocínio nenhum,como seria o faturamento dessas empresas se não tivessem surfistas de grande perfomace?

" Olhem com carinho para eles , muitos desses empresários não estão nem presentes em um evento como esse.” Comentou o Dir .Tecn da Fesurpe.

Viemos também informar que durante as 3(três) etapas restantes ofereceremos um premio de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a equipe de surf que estiver mais estruturada durante o termino do circuito.

Segue abaixo os resultados:

Categoria: Petiz
Weligton Reis
Matheus Sena
Antonio Maia
Ilan Maia
Kauai keide

O patrocinador do evento, Silvio da Rotator Surf wear, entrega o premio ao campeão da Mirim, Thiago Silva, na 1ª etapa do Pernambucano 2011 de Surf em Maracaípe.

Mirim
Thiago Silva
Guilherme Carvalho
Vitor Ramos
Caio Santos

Iniciante
Douglas José
Vitor Ramos
Tárcisio Williams
Guilherme Carvalho

Junior
José Vinícius
Guilherme Carvalho
Amando Tenório
Jackson Rodrigues

As finalistas da feminino, Chayene(1ª), Yorrana(2º), Selma(3ª) e Paula(4ª) na 1ª etapa do Pernambucano 2011 de Surf em Maracaípe.foto: Fabiana Mourato.

Feminino
Chaiene Silva
Yorrana Borges
Selma Silva
Paula Mourão

Os finalistas do Long, Reginho(1º), Romualdo(2º), Carlão(3º) e Jean(4º) na 1ª etapa do Pernambucano 2011 de Surf em Maracaípe. - foto: Fabiana Mourato.

LongBoard
Reginaldo Nascimento
Romualdo Nascimento
Carlão Silveira
Gel Lima

Master
Fábio Quencas
Cláudio Marroquim
Paulo Germano
Maurício Bandeira

Os finalistas da Senior, Manoel(1º), Paulo(2º), Mauricio(3º) e Emmanuel(4º) na 1ª etapa do Pernambucano 2011 de Surf em Maracaípe.foto: Fabiana Mourato.

Senior
Manoel de Assis
Paulo Germano
Maurício Bandeira
Emanuel de Souza

Os finalistas da Open, Aldair(1º), Emanuel(2º), Reginaldo(3º) e Manoel(4º) na 1ª etapa do pernambucano 2011
Open
Aldair Santos
Emanuel de Souza
Reginaldo Nascimento
Manoel de Assis

Finalistas da Pro, Bruno(1º), Alan(2º), Cezar(3º) e Manoel(4º) na 1ª etapa do pernambucano 2011 - foto: Regi Galvão.

Pro
1º Bruno Rodrigues
2º Alan Donato
3º César Aguiar
4º Manoel de Assis


Nenhum comentário:

Postar um comentário