terça-feira, 16 de agosto de 2011

Segunda etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011 começa neste sábado.

por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.19 RPXcom - 16/08/11 - 15:10

Bruno Vaz - foto: Munir El Hagi.

Seletiva ABC do Circuito Metropolitano de São Paulo prossegue até este domingo, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP)

São Paulo (SP) - A previsão de boas ondas, sol e calor anima os competidores da segunda etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011, que será realizada nestes sábado e domingo, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). A prova é destinada aos atletas moradores nas sete cidades da região - residentes em outras zonas da Grande São Paulo competem nos chamados SP Trials, também classificatório para o Confronto Final, em que serão definidos os campeões da temporada.

As categorias em disputa, segundo a Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do circuito em conjunto com a empresa de promoção Event Tools, são Open ABC, Long ABC, Máster ABC, Open SP Trials, Long SP Trials e Open Local, esta aberta para surfistas da cidade onde a prova acontece. "Assim como aconteceu na primeira etapa, mês passado, em Santos, deveremos ter por volta de 90 inscritos, o que mostra a força de nosso campeonato no ano em que ele comemora dez anos de realização", afirmou Dadá Nascimento, presidente da entidade.

Bruno Vaz, campeão da Open ABC no ano passado, é um dos mais animados para competir em Itamambuca, uma praia que, segundo ele, oferece as melhores condições para a prática do surfe. "Adoro surfar lá. Só espero que tenham altas ondas e o clima esteja legal com a galera", afirmou. O surfista de Santo André (SP) disse que vencer novamente será importante. Mas declarou que, mais do que a vitória, ele quer é se divertir com os amigos. "O mais bacana do SP Contest é poder surfar com a rapaziada do ABC", finalizou.

Oswaldo Domingues - foto: Munir El Hagi.

Oswaldo Domingues, vice-campeão da Open ABC e quarto colocado na Máster ABC em 2010, quer melhorar seus resultados nesta temporada na Seletiva ABC. Ele sabe das dificuldades de superar os adversários, mas acredita que pode alcançar os objetivos traçados. "Estou super empolgado com esta etapa, pois acontece em Itamambuca, uma das melhores ondas do circuito", analisou o atleta de Santo André. "A estratégia será tentar passar fase a fase e, se chegar à final, dar o sangue em busca da vitória", ressaltou.

Paulo Banys - foto: Munir El Hagi.

Outro surfista entusiasmado em participar desta segunda etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011, é Paulo Banys, vencedor da Long ABC e segundo colocado na Máster ABC no ano passado. Ele contou que a meta nas duas categorias será novamente garantir presença nas finais. "Se estiver nas decisões, já será um grande resultado. A vitória vai ser conseqüência do que acontecer dentro do mar", avisou o representante de São Bernardo do Campo (SP)

Depois de Ubatuba, o Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2010 terá sua terceira etapa (Zona Norte) nos dias 27 e 28 de agosto, na praia das Pitangueiras, no Guarujá; a quarta (Zona Sul), em 22 e 23 de outubro, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), e a quinta (Zona Oeste), em 5 e 6 de novembro, na praia de Juquehy, também em São Sebastião. O Confronto Final, em que serão definidos os campeões de 2011 e os ganhadores das passagens para o Peru, está programado para os dias 10 e 11 de dezembro.

O circuito é apresentado pela Town & Country, com patrocínio da Tent Beach e organização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Event Tools. Os apoiadores são HB, BHS, Quilha Da Finz, V10 Impressões Digitais, Glasser Future Surfboards e Nivana Super Trips, respectivamente, a prancha e a operadora oficial do evento. A supervisão é da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e da Federação Paulista de Surf (FPS), com participação da Associação Ubatuba de Surf (AUS) e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário