quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Itacaré sedia a sétima etapa do ANS Pro Tour.

Por: Comunicando Surf - 10-08-11 - 11:28

Cartaz Pena Surf Nordestefoto: divulgação

Durante os dias 27 e 28 de agosto, o Pena Pro Nordeste arma sua arena para o próximo desafio do Tour Nordestino 2011 que oferece como premiação 30 mil reais, além 2000 pontos no ranking regional e 1000 no Brasil Tour.

A etapa baiana é valida também como segunda rodada da Tríplice Coroa que premia o vencedor com uma passagem para o Hawaii e tem como atual líder o potiguar John Max, campeão da prova inaugural que aconteceu no começo do ano em Paracuru (CE).

Pela segunda vez consecutiva a marca Pena investe em uma etapa do Circuito Nordestino Profissional nas famosas e pesadas nas ondas da Tiririca. Em 2010, se não fosse pelo cearense Michel Roque, terceiro na etapa, a festa baiana em casa teria sido completa.

Bernardo Lopes campeão da prova, que na mesma ocasião também foi coroado o Rei do Nordeste, e Alandreson Martins vice protagonizaram o espetáculo maior. Os dois soltaram um arsenal de manobras progressivas que impressionou aos juízes e fez o grande público vibrar na área. O outro bom baiano que completou o pódio com o quarto posto foi Rudá Carvalho.

Grandes nomes do surf brasileiro prometem esquentar as disputas da sétima parada do ANS 2011 em busca da atraente premiação e ainda dos pontos, já que o circuito chega à sua reta final. A Bahia é um dos maiores berços nordestinos do surf, e as apostas locais Rudá Carvalho, Bruno Galini que vem fazendo excelente campanha na elite brasileira, Franklin Serpa, Alandreson Martins e Bino Lopes não vão aliviar para os visitantes na corrida pelo título em Itacaré.

Messias Félix campeão da última etapa do Tour que aconteceu em Maracaípe e Alan Jhones que ocupa a ponta do ranking acumulando como melhores resultados um vice-campeonato e uma quarta e uma quinta colocação, sendo esta última conquistada também em Maraca, prometem dar muito trabalho aos anfitriões já que buscam o lugar mais alto do pódio no evento do patrocinador.

A próxima parara do Pena Surf Nordeste Pro é Várzea do Una, outro cartão postal nordestino, aonde será coroado o novo Rei do Nordeste.

O evento será transmitido ao Vivo pelo site www.pena.com.br.

O Pena Surf Nordeste Pro conta com os patrocínios da marca Pena, Prefeitura de Itacaré, Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Esporte e Juventude, ITI Instituto de Turismo de Itacaré, Ecoporan Hotel Charme SPA & eventos e Speed Gás.

Divulgação: Sites Waves, Cearasurf, Surfbahia e Surfguru, revistas Fluir e Wave Wind e canais de TV ESPN e Woohoo. Intertel Soluções e Tecnologia.

Realização: ANS (Associação Nordestina de Surf), ASI (Associação de Surf de Itacaré), FBsurf (Federação baiana de Surf) e ABRASP.

Serviço:
Evento: Pena Surf Nordeste Pro – Tríplice Coroa
Data: 27 e 28 de agosto
Local: Tiririca, Itacaré – BA.
Premiação: 30 mil reais.
Pontos: 2000 para o regional e 1000 para o Brasil Tour


Ranking após a sexta etapa:

1º - Alan Jones RN - 6080

2º - Edvan Silva CE – 5760

3º - John Max RN - 5560

4º - Bino Lopes BA – 4940

5º - Halley Batista PE - 4770

6º - Antônio Eudes CE - 4640

7º - Felipe Martins CE – 4470

8º - Arthur Silva CE – 4450

9º - Isaías Silva CE - 4330

10º - Alan Donato PE - 4240

11º - Michel Roque CE – 4140

12° - Marcelo Nunes RN - 4070

13º - Gutembergue Silva CE - 4040

14º - Bruno Galini BA - 4020

15º - Marco Fernandez BA - 3970

Nenhum comentário:

Postar um comentário