segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Eduardo Maia se destaca na briga pelo tetra do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011


por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 / RPXcom - 29/08/11 - 10:39.

Estrutura Montada na Pitangueiras - foto: Munir El Hage

Tricampeão da Seletiva ZN do Circuito Metropolitano de São Paulo consegue as maiores pontuação e nota deste sábado e já está nas semifinais da etapa que acontece no Guarujá

São Paulo (SP) - "O mais importante é que saí da água feliz". Foi assim que Eduardo Maia comentou a excelente performance que teve na segunda fase da terceira etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011, que começou neste sábado e prossegue até o início da tarde deste domingo, na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP). A disputa tem um total de cem inscritos, de acordo com a Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do circuito ao lado da empresa de promoção Event Tools.

Eduardo Maia - foto: Munir El Hage

Além de conseguir a maior somatória do dia (17.50 em 20 possíveis) e a maior nota (9.0) da competição até o momento, o surfista do bairro paulistano da Freguesia do Ó garantiu a classificação para as semifinais da categoria Open ZN e continua na briga pelo tetracampeonato. Eduardo Maia foi o vencedor da Seletiva Zona Norte em 2008, 2009 e 2010 e, nos dois últimos anos, conquistou o título do Circuito Metropolitano de São Paulo. "Quero continuar me divertindo. A vitória será consequência", afirma o atleta de 24 anos.

Na semifinal, programada para a manhã deste domingo, Eduardo Maia enfrenta Danillo Rebello, outro destaque deste primeiro dia de disputas, e Renato Fukace. Os dois mais bem colocados avançam para a bateria decisiva. No outro confronto que definirá os últimos finalistas estão Caio Tavares, Lucas Martinho e Marcelo Castro. "Agora que cheguei até aqui, a meta é ser campeão", diz Rebello. "O nível vai aumentar bastante e o bicho vai pegar", avisa Martinho.

A disputa no Guarujá é destinada aos atletas moradores nos bairros e cidades da Zona Norte da Região Metropolitana na capital paulista - residentes em outras zonas da competem nos chamados SP Trials, também classificatório para o Confronto Final, em que serão definidos os campeões da temporada. As categorias em jogo são Open ZN, Long ZN, Máster ZN, Open SP Trials e Long SP Trials.

Neste sábado também foram definidos os classificados para as quartas-de-final da categoria Open SP Trials. Pedro Oliveira, João Rodrigues e Fred Jacob buscam duas vagas na final na primeira delas. Henrique Scaff, Pedro Regatieri e Markus Harum disputam a segunda. A competição recomeça às 8h30 deste domingo, com as quartas-de-final da SP Trials Long. O término desta terceira etapa, segundo o cronograma elaborado pela ASGSP, está programado para as 14h25.

Ao vivo - Todas as disputas desta terceira etapa do Town & Country apresenta Tent Beach SP Contest 2011 podem ser acompanhas ao vivo pela Internet nos sites da Tent Beach (www.tentbeach.com.br) ou da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br). Ao todo serão quase 14 horas de transmissão.

Chaves de bateria e resultados completos no site da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br)

O circuito é apresentado pela Town & Country, com patrocínio da Tent Beach e organização da Associação de Surf da Grande São Paulo e da Event Tools. Os apoiadores são HB, BHS, Quilha Da Finz, V10 Impressões Digitais, Glasser Future Surfboards e Nivana Super Trips, respectivamente, a prancha e a operadora oficial do evento. A supervisão é da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e da Federação Paulista de Surf (FPS), com participação da Associação de Surf do Guarujá (ASG) e da Prefeitura Municipal do Guarujá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário