segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Circuito Gold Island surf master começa em alto Nivel.

Por A.S.M.PE - 08-08-11 - 18:42 - link fonte:

DSC_7489

Em excelentes ondas de 3 à 4 pés, foi dado o ponta-pé inicial do Circuito Gold Island surf Master 2011 pela A.S.M.PE (Associação Surf Master de Pernambuco), que tem o patrocínio da Abreus surf wear e co-patrocínio da Academia R2, Torque Construções, MXA, República do surf e Wave Land.

Realizado na praia do Cupe, na vala do Borete, após um sábado disputado em condições um pouco mexidas, o domingo final foi presenteado com altas ondas, abrindo para os dois lados. Para definir os campeões da etapa inicial do Circuito da A.S.MPE (Associação Surf Master de Pernambuco), que vem crescendo a cada ano, o campeonato novamente registrou recorde de inscritos com vários atletas vindos de diversos estados, além de um grande público presente para acompanhar o show de surf.

Um dos grandes avanços deste evento foi a presença de uma UTI Móvel da Viva Saúde para garantir a segurança dos competidores e do público presente, em plantão durante toda a realização do campeonato.

DSC_8229

Na principal categoria em disputa, a Master (35 anos +), o vencedor foi o pernambucano Maurício Bandeira, que dominou toda a disputa deixando três alagoanos para trás: Marcelo Oliveira, Gilberto Araújo e Caio Leite, que juntos vinham surfando muito bem. Em segundo, terceiro e quarto lugar. Respectivamente. “Gambá”, como é conhecido Maurício, foi o grande campeão Master do Circuito em 2010, e já saiu na frente no Ranking 2011 em busca do bi.

DSC_8107

Um dos grandes destaques do dia aconteceu na final da categoria Grand Master (40 anos +), através do local de Baia Formosa, João Maria. Na bateria mais disputada do dia, João protagonizou uma disputa alucinante com o cearense Cardoso Jr. Mostrando um surf de alto nível e cravando a maior nota do evento, um 9,50. Cardoso ainda tentou a virada no final, mas foi João Maria que sagrou-se vencedor da Grand Master, na melhor bateria do evento, que teve Cardoso Jr. Em segundo, o alagoano Fred Vilela em terceiro, e o pernambucano Cláudio Marroquim em quarto.

Vale ressaltar também como destaque o cearense Cardoso Jr., que além do vice-campeonato na Grand Master, também foi vice na categoria Kahuna (45 anos +). O campeão na categoria foi o pernambucano Zé Radiola. Em sua segunda final, Cláudio Marroquim terminou em terceiro, seguido pelo conterrâneo Júlio Marques em quarto.Lembrando que o pernambucano Claudio Marroquim ex top da Abrasp e um dos grandes nomes do surf brasileiro, vem em uma fase brilhante no seu surf, e assim fazendo sua terceira final consecutiva em três finais de semana. Realmente ele vem surfando muito fluido, apresentando um surf bem competitivo e mostrando que o surf master está em evolução.

Na categoria Senior (28 anos +), o domínio foi de outro potiguar, Emanuel de Souza, que venceu a baterial final, a qual também marcou o retorno do paraibano Otávio Lima para as competições. “Tavinho”, como é conhecido, terminou a Senior em terceiro, com Fred Vilela como vice, e o pernambucano Flávio Henrique em quarto.

DSC_8033

Entre os pranchões, na categoria Longboard, tudo terminou com uma final caseira entre quatro pernambucanos, onde o vencedor foi Reginaldo Nascimento e o vice, Carlão Silveira, seguido por Romualdo Nascimento e Gel Lima. Assim como na Long, a final entre os Iniciantes foi composta apenas por pernambucanos, onde Doulgas José levou a melhor em cima de Fernando Augusto, filho do nosso grande amigo e surfista local de Maracaípe Fernando Balaco. Wellington Alves e Tarcísio William, terceiro e quarto lugar.

DSC_8006

Na estréia da categoria Stand Up, outro pernambucano chegou ao topo, com Rico Renno sendo campeão entre os pranchões a remo. Em segundo ficou Daniel O´Brien, com Carlão Silveira e Davi Nobre em terceiro e, respectivamente.

Ranking completo após essa primeira etapa:www.surfbyte.com.br/eventos/2011/masterpe1101

CLIQUE AQUI E BAIXE A GALERIA DE FOTOS COMPLETA – OU VEJA ABAIXO

A A.S.M.PE (Associação Surf Master de Pernambuco, informa que dentro de alguns dias irá informar a data e local de segunda etapa do Glorioso circuito goldd island surf master 2011

A ASMPE agradece e a toda a equipe de produção de Beri Santana, que realizaram um trabalho com muita eficiência e profissionalismo.

Foto oficial: Claudio Damangar

O Circuito Gold Island Surf Master tem patrocínio da Abreus Surf Wear, e Viva Sáude.

CO-PATROCINIO
ACADEMIA R2, WAVE LAND, TORQUE CONSTRUÇÕES, REPÚBLICA DO SURF, LONG ISLAND E MXA.
APOIO:
Wave Grip, Vereador Olavo Aguiar, Relevos, deputado estadual João Fernando, Swell Surfboards, Bar do Marcão, Surf Point, Pousada do Ray, Pousada Brisas, Fome Zero Lanches Leves, Federação Pernambucana de Surf, Ripple, Marakasurf, Natural Art, Bob Nick e Teccel
Surfenordeste.com.br, Surfguru.com.br, Portodosurf.blogspot.com, Cearasurf.com.br, Surfbyte.com.br, Ondulação.com.br, Waves.com.br, Abreusurf.com.br, Goldisland.com.br, Surfcore.com.br, Surfpe.blogspot.com, Surfcupe.com.br

“Principal meta da A.S.M.PE (Associação Surf Master de Pernambuco) é fazer com que você, "recarregue as baterias" e se renove. Encontre seus amigos, e se confraternizem.”
Nossa equipe foi especialmente treinada para lhe dar a atenção que você merece.”

Assim, contamos com todos os atletas e familiares na próxima etapa.

Aloha e até a próxima!

Contatos: Fábio Quencas

Presidente da A.S.M.PE , (Associação Surf Master de Pernambuco) Fones: 081-8653-4686 (Oi) / 9837.2672 (TIM)

Fabioquencas_asmp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário