terça-feira, 16 de agosto de 2011

Billabong Pro - Ricardinho é o cara.

Por Redação Waves em 16/08/11 - 15:23 - link fonte:

Catarinense fez a festa no pódio em Teahupoo, Tahiti. Foto: Divulgação Billabong.


O catarinense Ricardo dos Santos, 21, roubou a cena na triagem do Billabong Pro Tahiti 2011, etapa do World Tour que acontece nas temidas esquerdas de Teahupoo.


Com uma campanha sensacional, ele venceu diversos especialistas nos canudos taitianos e garantiu vaga no evento principal.

Na decisão do Air Tahiti Nui VonZipper Trials, ele derrotou o local Heari Williams, também classificado para enfrentar os tops da elite mundial. O placar foi de 14.33, contra 11.33 do surfista do Tahiti.

Ricardo dos Santos domina Air Tahiti Nui VonZipper Trials. Foto: Divulgação Billabong.

"É uma sensação incrível, foi um longo dia de muitos tubos e diversão com amigos. Classificar para o evento principal é a melhor coisa que poderia ter acontecido hoje, então estou amarrarão. Tenho estado aqui nos últimos quatro anos e treinado muito. Eu não sei como as condições estarão na próxima semana, mas não estou nem aí. Estou pronto", comemora o atleta da Guarda do Embaú.

O caminho de Ricardinho rumo ao título da triagem foi duro. Na semifinal, ele encarou o australiano Anthony Walsh, exímio tube rider que possui grandes atuações em Teahupoo no curriculo.

Walsh descolou um canudo nota 9.80, mas uma interferência de remada logo no início da bateria complicou a situação do aussie.

Vencedor de duas edições da triagem no Tahiti, Heari Williams mais uma vez enfrenta os tops do World Tour. Nas quartas-de-final, ele derrotou o niteroiense Bruno Santos, vencedor do Billabong Pro Tahiti em 2008.

Resultado do Air Tahiti Nui VonZipper Trials 2011

1 Ricardo dos Santos (Bra)
2 Heari Williams (Tah)
3 Anthony Walsh (Aus)
3 Tereva David (Tah)
5 Bruno Santos (Bra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário