terça-feira, 12 de julho de 2011

Roxy Pro - Silvana estreia bem.

Autor: SurfPE - Por: Redação Waves - 12/07/11 - 13:21 - link fonte:

Silvana Lima faz boa estreia no Roxy Pro em Biarritz, França. Foto: © Rabejac.

A cearense Silvana Lima mandou bem na estreia e está classificada à terceira fase do Roxy Pro, etapa do World Tour que rola em Biarritz, França.

Nesta terça-feira, em ondas de meio a 1 metro, Silvana somou 6.50 e 5.65 para derrotar a francesa Pauline Ado e a havaiana Alana Blanchard.

"Comecei bem devagar e Pauline (Ado) estava em ótima forma, então sabia que eu tinha de dar tudo de mim para avançar naquela bateria", disse Silvana Lima à assessoria de imprensa da ASP.

"Estou me sentindo muito bem e a prancha que escolhi de última hora funcionou muito bem, então está tudo dando certo. Meu joelho está um pouco machucado, mas está tudo bem e estou muito feliz por estar na terceira fase", conclui a cearense.

Carissa Moore, líder do World Tour, cai para repescagem. Foto: Aquashot.

Silvana conseguiu a virada faltando pouco mais de três minutos para o término. Pauline tinha a maior nota (7.50), enquanto Silvana buscava 5.51.
Depois de surfar uma direita com velocidade, executando três ataques, Silvana arrancou 5.65 dos juízes e frustrou a torcida francesa ao mandar Pauline à repescagem.

Líder do ranking mundial, a havaiana Carissa Moore não conseguiu entrar em sintonia com as ondas e foi derrotada pela francesa Lee-Ann Curren.
Como as condições do mar pioraram no decorrer das disputas, a direção de prova optou por paralisar a etapa antes da estreia de Sally Fitzgibbons, vice-líder do World Tour.

Longboard O Roxy Pro conta ainda com a categoria Longboard, válida como primeira etapa do circuto mundial feminino da modalidade. A jovem carioca Cholé Calmon, 16, está escalada na última bateria da primeira fase, contra a norte-americana Summer Romero.

Também do Rio de Janeiro, Cristiana Pires encara a francesa Pandora Decoster na décima bateria.

Completa o time brasileiro a catarinense Karina Abras, escalada no sétimo duelo contra a inglesa Candice O'Donnell.

Clima de decisão Uma das principais atrações do Roxy Pro é a disputa pelo título mundial do World Tour.

Apenas duas surfistas estão no páreo pela taça da ASP - a havaiana Carissa Moore e a australiana Sally Fitzgibbons.

Ainda falta uma etapa para o término da temporada, mas a coroa pode ser definida antes do US Open em Huntington Beach, Califórnia (EUA), que será disputado entre 1 e 6 de agosto.

Confira chances matemáticas de Carissa e Sally

Se Carissa vencer a etapa na França, garante o título mundial
Se Carissa ficar em segundo ou terceiro, Sally precisa vencer para adiar a decisão
Se Carissa for quinta, Sally precisa chegar à final
Se Carissa ficar em nono, a decisão segue para o US Open, última etapa do Tour

Clique aqui para ver o evento ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário