sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mahalo apresenta Petrolândia Adventure nas águas do Rio São Francisco.

Autor: SurfPE - por: Jocildo Andrade / Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação - 16/07/11 - 21:28.

Cartaz do Evento - foto: Reprodução.

Brasileiro de Stand Up movimenta a cidade pernambucana.

Durante os dias 16 e 17 de julho a Orla da Cidade de Petrolândia que fica às margens do Rio do São Francisco será palco para o Petrolândia Adventure, mais um trabalho pioneiro realizado pela Associação Nordestina de Surf - ANS e Associação Brasileira de Longboard - ABL. O evento que é apresentado pela Mahalo Surf Wear conta com o patrocínio da Empetur, Secretaria do Turismo do Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura Municipal de Petrolândia.

Petrolândia fica a 429 km de Recife, é uma das principais cidades da região por abrigar a Usina Hidrelétrica de Itaparica, e será o cenário para a prova que reunirá os melhores praticantes de Stand Up do país.

Equipes de mais de dez estados do Brasil e nomes como Phill Rajzman, Picuruta Salazar, Leco e Carlos Bahia já estão confirmados no Petrolândia Adventure que contará ainda com disputas nas modalidades vôlei de praia e jet-ski.

O Stand Up surgiu no Hawai, mas no Brasil tem feito muito sucesso e ganhado adeptos nas diversas capitais em números crescentes a cada ano. O esporte é uma atividade que alia força e equilíbrio, aonde os praticantes remam em pé sobre as pranchas, que são especiais, ou seja, mais largas e compridas.

Petrolândia Adventure nas águas do Rio São Francisco tem o intuito de promover e fomentar o turismo de aventura na região que é repleta de belezas naturais e oferece aos seus visitantes diversas opções de lazer.

O evento que já é sucesso mesmo antes de começar tem confirmadas mais duas edições este ano, a capital pernambucana Recife e cidade histórica Olinda são os nomes mais cotados para realização das competições.

Os melhores veículos de divulgação nacional estarão presentes para a realização de uma grande cobertura do Petrolândia Adventure nas águas do Rio São Francisco que é apresentado pela Mahalo Surf Wear.

A prova será disputada em um percurso de 2500 metros para os homens e 1500 para as mulheres.

Categorias e Vagas

Praticantes com até 40 anos – 24 Vagas.

Praticantes com idade acima de 41 anos – 12 Vagas.

Feminino com idade aberta – 8 Vagas.

Premiação

Até 40 anos - Premiação em dinheiro para os quatro primeiros colocados, sendo 3 mil reais para o vencedor, 2 mil para o vice, 1 mil para o terceiro e 500 reais para o quarto colocado, troféus e kits.

Acima de 41 anos - Premiação em dinheiro, para o campeão (R$ 1000) e vice (R$ 500), troféus e kits, troféus e kits para terceiro e quarto. O vencedor desta categoria recebe ainda uma prancha e o segundo melhor um bloco.

Feminino – A primeira colocada ganhará uma prancha, troféu e kit, a segunda um bloco, troféu e kit, a terceira e quarta troféus e kits.

Cronograma:

Sexta-feira - 16/07 às 20hs - Coquetel oficial de abertura do evento que contará com as presenças ilustres do Prefeito Municipal Lourival Simões, Rogério Viana secretário de turismo do município de Petrolândia, Alberto Feitosa secretário de turismo do estado de Pernambuco e André Correia presidente da Empetur.

Sábado – 17/07 – Início das atividades esportivas às 10hs com previsão de término às 16hs. À noite acontecerá a festa oficial do evento.

Domingo – 18/07 – Início às 9hs e encerramento dos trabalhos às 14hs.

O Petrolândia Adventure nas águas do Rio São Francisco é apresentado pela Mahalo.

Patrocínio: Empetur, Secretaria do Turismo do Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura Municipal de Petrolândia.

Apoio: Board Clube, Blocos Teccel e Art in Surf.

Realização: ABL, ANS, APAJET, ADAPE.

Mais Informações:

Vôlei – Francisneudo – Adape - 81. 3461.2306 - 9467.3508

Jet-Ski - Paulão – Apajet - 81.9973.2211


Nenhum comentário:

Postar um comentário