terça-feira, 7 de junho de 2011

Pena Surf Nordeste - Etapa paraibana confirmada para julho.

Autor: SurfPE - por: Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação - 07/06/11 - 12:05.

Elivelton Santos (PB) , Lidera o Ranking na Mirim - foto: Divulgação


A terceira etapa do Circuito Nordestino de Surf Amador 2011, o Pena Surf Nordeste, que estava marcada para acontecer em junho na cidade de Aracaju, Sergipe, foi transferida para os dias 15, 16 e 17 de julho, no Mar do Macaco, em Cabedelo, Paraíba.

As disputas no Mar do Macaco já fazem parte do calendário do Pena Surf Nordeste desde a sua existência, o que faz desta etapa uma das mais esperadas. Também em ondas paraibanas, o circuito chega à metade do caminho, o que tornará a briga pelos pódios ainda mais acirrada, principalmente pelos atletas que ocupam as primeiras posições no ranking.

Rafael Venuto (CE), é o lider na Iniciante - foto: Divulgação

Na edição de 2010 a Paraíba deitou e rolou em cima dos visitantes, os anfitriões venceram o desafio por equipes e levaram quatro categorias das nove em disputa no evento. Elivelton Santos o índio “voador” foi campeão na Mirim e Júnior, Johnson Jaques foi o melhor na Longboard e Liro Boy venceu a Máster.

Michael Rodrigues (CE) - foto: Divulgação.

Elivelton vai dar muito trabalho para seus oponentes surfando em casa, o jovem talento local é o líder invicto na Mirim e o seu conterrâneo José Francisco ocupa junto com o cearense Michael Rodrigues a ponta na categoria Júnior. Na Open José Wilson do Ceará chega como líder No Macaco, como em 2010.

O Pena Surf Nordeste que hoje é o maior circuito Latino Americano amador, distribui duas motos para os campeões Open e Junior e passagens para Fernando de Noronha para os campeões das demais categorias, além de uma passagem para qualquer lugar da América do Sul para o vice-campeão Open.

José Wilson (CE) é o lider na Open - foto: Divulgação.

“A Paraíba é um Estado alucinante, nos últimos quatro anos Netuno abençoou a etapa e deu altas ondas durante toda a competição, este ano se Deus quiser não será diferente”, disse Lima Jr., Gerente de marketing da Pena.

“Optamos por antecipar a etapa da Paraíba, pelo fato das ondas ficarem melhor nesta época em Cabedelo e também por ser o mês das férias, já que o público paraibano sempre prestigia em peso o evento. Este ano estamos comemorando 25 anos e uma das etapas mais tradicionais do circuito também fará parte das comemorações”, explicou Lima.

O Pena Surf Nordeste será transmitido AO VIVO pelo site www.pena.com.br

O evento conta com o patrocínio da marca Pena, Governo do Estado da Paraíba, Prefeitura de Cabedelo, Blocos Teccel e realização da Top 16 promoções, Confederação Brasileira de Surf e Federação Paraibana de surf.


Ranking após 2 etapas:

Mirim
1º Elivelton Santos PB
2º Rafael Venuto CE
3º Jackson Rodrigues RN
4º Paulinho de Souza CE

Iniciante
1º Rafael Venuto CE
1º Rafael Tigrão CE
3º Davi Sobrinho CE
4º Antônio Francisco RN

Junior
1º José Francisco PB
1º Michael Rodrigues CE
3º Rafael Venuto CE
4º Elivelton Santos PB

Feminino
1º Yanka dos Santos CE
2º Naiara Silva CE
3º Gabriela Silveira RN
4º Larissa dos Santos CE

LongBoard
1º Geraldo Lemos RJ
2º Johnny Quest CE
3º Marcelo Bibita CE
4º Niclebson Silva RN

Master
1º João Maria RN
2º Elias Lamas RN
3º Flávio Sukita CE
4º Sérgio Ricardo CE

Senior
1º Flávio Sukita CE
2º Sérgio Ricardo CE
3º André Fagundes RN
4º Leandro de Souza CE

Veteran
1º Edu Elias RN
2º Vladimir Lobo CE
3º Marco Aurélio CE
4º Pena CE
4º Sr. Amélio CE

Open
1º José Wilson CE
2º Michael Rodrigues CE
3º José Francisco PB
4º Carlos Alexandre CE

TAG TEAM
1º Ceará
2º Rio Grande do Norte
3º Paraíba
4º Piauí


Nenhum comentário:

Postar um comentário