quarta-feira, 8 de junho de 2011

Brasil Surf Pro - Halley Batista e Monique Santos se destacam no Cupe.

Autor: SurfPE - por: Eduardo Lobo - 08/06/11 - 21:07.


O pernambucano Halley Batista, Faz maior nota do campeonato - foto: Fábio Minduim.

O surfista local de Maracaípe Halley Batista foi o grande destaque do primeiro dia de competição do Brasil Surf Pro, na praia do Cupe. Com tempo bom e boas ondas de 1 metro de altura, o pernambucano entrou na água logo na bateria de abertura da competição.

Halley não deu chances para os adversários e fez a melhor nota, um 8 pontos, e o melhor somatório da primeira fase, 15.17. A bateria também tinha a presença de mais dois pernambucanos, Alexandre Ferraz e Bruno Rodrigues, que infelizmente não acharam boas ondas e foram eliminados. Em segundo lugar na bateria passou o paulista Robson Santos.

“Consegui achar duas boas ondas na bateria, fazendo logo um oito na minha primeira onda, o que me deixou bem tranquilo pelo restante da disputa. Completei com um 7,17 e fiquei muito feliz de ter passado para proxima fase. Agora é focar na segunda fase e buscar um bom posicionamento nas baterias para ir avançando. Fiquei só um pouco triste pelas baixas dos outros pernambucanos, mas vou fazer de tudo pra ir levando o nome do estado para frente”, disse Halley Batista.

Cesar Aguiar, segue na briga - foto: Fábio Minduim

Outros destaques pernambucanos foram o noronhense Patrick Tamberg, e o Cézar Aguiar, o “Molusco”. Patrick passou sua bateria em segundo, atrás do baiano Marco Fernandez e Cézar também surfou bem na última bateria do dia passando em segundo lugar, com um bom somatório de 12,37, perndendo a liderança apenas no último minto para o paraibano Ulisses Meira. Os demais pernambucanos que entraram na disputa não seguiram a frente na competição. Luel Felipe, Júnior Lagosta, e Alan Donato foram eliminados na primeira fase.

Entre as garotas, Pernambuco também foi adiante com Monique Santos, que passou sua bateria em primeiro lugar, derrotando as cariocas Taís de Almeida e Gabriela Teixeira, e a paulista Bruna Queiroz. Monique é a única pernambucana na elite brasileira do surf feminino, e agora segue direto para as quartas-de-final do campeonato.

“É um orgulho e uma honra, mas também uma grande responsabilidade, ser a representante de Pernambuco na competição. Estou bem concentrada e quero muito trazer este título aqui para o estado”, desabafou Monique.



Nenhum comentário:

Postar um comentário