domingo, 15 de maio de 2011

Visita à Rocinha - Irmão Hobgood sobem o Morro.

Autor: SurfPE - Por: Cícero Júnior - 15/05/11 - 10:10.


Nesta sexta feira, 13 de maio, os irmãos CJ e Demian Hobgood aproveitaram o tempo de espera do WT para visitar a escolinha de surf da famosa comunidade da Rocinha no Rio de Janeiro. Os irmãos doaram pranchas novas e alguns kits da marca patrocinadora dos atletas, a Globe.

Os brothers ficaram encantados com o complexo esportivo da Rocinha que é muito bem estruturado, com piscinas, aulas de capoeira, cursos, etc. Os irmãos subiram o morro acompanhados dos moradores Bocão e Mister M, para conhecer também a casa do atleta Carlos Belo (Mister M). A subida foi bastante cansativa, mas quando chegamos lá e vimos que a laje de sua casa tem uma vista animal, de deixar qualquer um ludibriado, todo o esforço do trajeto até chegar ali, naquele lugar mágico, valeu muito.

O atleta Carlos está se destacando bastante na cena surf do Rio e a comunidade está apostando tudo neste futuro promissor. O atleta fez uma série de testes para futuros patrocínios e uma das marcas que ficou de olho no garoto foi a Nike 6.0. Isso mostra que atitudes como essa dos irmãos Cj e Demian, do cantor Jack Johnson, das Pranchas TC e outros colaboradores, valorizam os atletas das comunidades que vivem em vulnerabilidade, permitindo que esses garotos e garotas encontrem um destino mais tranquilo em suas vidas.

Segundo Ricardo Ramos, fundador da escolinha, a comunidade da Rocinha fica dentro de um dos maiores parques florestais do Brasil e a 10 minutos da praia de São Conrado, onde a maioria da comunidade local surfa e, por consequência, o surf tem crescido bastante naquela área.

Isso mostra que com condições acessíveis para desenvolver trabalhos esportivos, como a prática do surf, a cidadania, etc; os jovens cariocas, brasileiros, podem construir uma consciência ambiental e aprimorar sua educação, possibilitando um futuro promissor, destaca Ricardo.

Gostaria de agradecer a acolhida e por ter tido a oportunidade ímpar de acompanhar os irmãos Hobgood, com acesso exclusivo à comunidade e a nossa equipe poder produzir esse material. Espero que os projetos continuem dando certo e que melhore cada vez mais. Eu, Cícero Junior, o repórter George Noronha, CJ Hobgood e Demian Hobgood ficamos encantados com a comunidade da Rocinha, um grande abraço!

Apoio: Cilindro Pro Surfers por Tadeu Jr. Representações (0xx8587513098) /Massara Surf Boards / PR1ME Representações (Lucas 0xx85 8875 – 7717 e Tadeu).

Galeria de fotos
Cícero Júnior




Nenhum comentário:

Postar um comentário