terça-feira, 31 de maio de 2011

Quinteto Fantástico completo no Brasil Surf Pro na praia do Cupe

Autor: SurfPE - por: Eduardo Lobo / Assessoria BSP - 31/05/11 - 18:30.

Alan Donato - Foto: gUgA sOaReS / SurfPE.

Grupo formado por cinco surfistas locais da Baía de Maracaípe defende as cores de Pernambuco na competição que reúne a elite nacional do surf.

Entre os dias 8 e 12 de junho, Porto de Galinhas será invadido pelos melhores surfistas do Brasil, vindos de diversos estados atrás dos importantes pontos no ranking nacional e do valioso cheque oferecido ao campeão da etapa do Brasil Surf Pro.

Atualmente Pernambuco conta com cinco surfistas competindo na elite nacional, e eles são justamente os integrantes do célebre Quinteto Fantástico de Maracaípe, responsável por colocar novamente Pernambuco em destaque no cenário do surf nacional.

Cesar "Molusco" Aguiar - Foto: gUgA sOaReS / SurfPE.

Companheiros de profissão, mas antes de tudo amigos, Alan Donato, Luel Felipe, Cézar Aguiar, Halley Batista e Junior Lagosta estão sempre juntos na estrada pelo Brasil afora nas diversas competições nacionais e regionais que acontecem em vários locais do litoral brasileiro. Então competir em casa, com o apoio da torcida, e nas ondas intimamente conhecidas por eles é sempre uma vantagem e um incentivo para estes guerreiros pernambucanos.

Luel Felipe - Foto: gUgA sOaReS / SurfPE.


“A gente passa boa parte do ano viajando pelo Brasil atrás dos campeonatos, e nosso calendário é bem cheio. Esse corre-corre todo é bem cansativo, então poder disputar um campeonato aqui bem perto de casa é muito bom. E ainda vai ter toda a galera local na areia torcendo, sempre dá aquela força a mais na hora da bateria”, diz Alan Donato que garatiu sua vaga na elite através do circuito de acesso Brasil Tour, e é o mentor do Quinteto Fantástico.

Halley Batista - Foto: gUgA sOaReS / SurfPE.
Halley Batista é outro que sempre cresce quando surfa em ondas pernambucanas. Dono de um surf forte e inovador, em 2010, ele venceu uma etapa do Circuito Profissional Nordestino, em Várzea do Una, no litoral sul do estado, e pode ser considerado como um forte candidato ao título desta etapa do Brasil Surf Pro, na praia do Cupe. Halley foi o pernambucano melhor rankeado no Circuito de Acesso Brasil Tour em 2010, ficando com a sexta colocação, o que garantiu seu lugar na elite em 2011.

O melhor final de 2010 ficou reservado para Luel Felipe, que teve um encerramento de temporada brilhante e vem com tudo para 2011. Além de vencer uma etapa do Circuito Profissional Paulista e conseguir um excelente terceiro lugar no evento internacional WQS 6 estrelas no Rio de Janeiro, Luel foi o vencedor do Prêmio Greenish por surfar a maior onda do Brasil em 2010. Em ótima fase, Luel será uma das grandes esperanças de triunfo pernambucano no Cupe.

Júnior Lagosta - Foto: gUgA sOaReS / SurfPE.

Competidores aguerridos, Júnior Lagosta e Cézar Aguiar completam o famoso Quinteto Fantástico. Cézar, conhecido como “Molusco”, é conhecido pela sua competitividade e determinação durante as competições. Ano passado teve um ótimo resultado no Circuito Nordestino onde venceu a etapa sergipana. Já Lagosta é mais conhecido por suas performances espetaculares repletas de acrobacias, e muitos aéreos no seu repertório de manobras. Júnior é aquele surfista imprevisível, que pode explodir e chegar ao topo facilmente, e é garantia de show de surf moderno.


REFORÇOS PERNAMBUCANOS

Além do Quinteto Fantástico, Pernambuco ainda conta com dois atletas da terra competindo no masculino, convidados pela organização, e uma no feminino. Bruno Rodrigues, também local de Maracaípe, e Alexandre Ferraz, o Xandinho, completam o time pernambucano no masculino nesta etapa do Brasil Surf Pro na praia do Cupe.

No feminino, o estado conta com uma única integrante na elite, Monik Santos, que terminou o Circuito em 2010 na sexta colocação e promete chegar mais longe em 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário