quarta-feira, 25 de maio de 2011

Coca-Cola Oakley Prime - Jadson trucida Itaúna.

Autor: SurfPE - por: Por Ader Oliveira em 25/05/11 13:40 - link fonte:

Jadson André deita e rola na estreia em Saquarema (RJ). Foto arquivo: Daniel Smorigo / ASP South America.

Com uma atuação fantástica na praia de Itaúna, Saquarema (RJ), o potiguar Jadson André comandou as ações na abertura do Coca-Cola Oakley Prime 2011.

Assim como na terça-feira, primeiro dia da janela de espera, o mar amanheceu com ondas muito pequenas e forçou a direção de prova a segurar o início das baterias.

Uma nova chamada foi feita às 11:30 horas e as condições melhoraram bastante no decorrer do dia.

Com a sábia decisão do diretor de prova Pedro Müller, os atletas foram para a água e proporcionaram um show de alto nível nas boas ondas de 1 metro.

Em excelente forma física, Jadson André exibiu uma disposição impressionante no outside e não deu chance alguma aos adversários na quinta bateria.

Totalmente encaixado nas esquerdas, o atleta de Natal procurou arriscar em todas as manobras e foi recompensado pelos juízes.

Destaque para seus aéreos sensacionais e também para as rabetadas de frontside. Jadson estava tão inspirado que somou 9.17 e 9.03 nas duas melhores notas, dando-se ao luxo de descartar 8.63.

"Esta foi a melhor atuação que já fiz aqui em Saquarema, mas foi só a primeira bateria. Muitas vezes você acha as ondas na estreia e depois não encontra nada. Porém, estou me sentindo muito bem. Não consegui fazer um bom campeonato lá na Barra, as ondas estavam bem difíceis, fechando bastante, mas isso não é desculpa porque o mar estava igual para todos. Aqui está completamente diferente, tem altas esquerdas", diz o top do World Tour.

"O diretor de prova (Pedro Müller) e toda a organização estão de parabéns. Eles esperaram o momento certo e iniciaram a etapa na melhor hora. Ontem até tinha uma valinha e alguns queriam competir, outros não. Eu, particularmente, não queria competir, pois sabia que o mar ia melhorar", confessa o atleta.

"Hoje caí às 6 da manhã, fiquei ali no outside durante meia-hora e não consegui pegar uma onda sequer porque nem quebrava nada. A gente pensou que seria day off novamente, mas os caras são super experientes, sabiam que o mar ia melhorar e está aí, altas ondas", elogia Jadson.

O atleta chegou a Saquarema com três capas recheadas de prancha e pegou uma 5'10 mágica shapeada por Ricardo Martins para arrebentar na estreia.

"São mais de 20 pranchas, mas nem todas são para usar aqui no Rio. Já estou com todo o meu quiver montado e tem prancha ali pra usar em Jeffrey's Bay, Trestles e outros lugares", conclui Jadson André.

High-scores Também com ótimas atuações, o local Raoni Monteiro, o norte-americano Cory Lopez e o paulista Gabriel Medina reforçaram a lista de maiores pontuadores do dia.

Contando com o apoio da torcida, Raoni partiu pra cima das boas esquerdas de 1 metro e atacou muito bem o lip com belas batidas e rasgadas de backside.

O atleta foi melhorando sua performance durante o confronto e somou 9.40 e 7.13 nas duas melhores ondas, descartando 6.67.

Em duelo de alto nível, o espanhol Aritz Araburu levou a melhor sobre o catarinense Ricardo dos Santos na briga pela segunda vaga.

Aritz descolou 6.73 e 7.70, contra 6.53 e 6.87 de Ricardinho. Em quarto ficou o aussie Brent Dorrington, autor de 6.33 na melhor onda.

Para fechar o dia com chave-de-ouro, Gabriel Medina espancou as ondas de Itaúna para comandar a dobradinha com o paranaense Jihad Khodr, que também soltou o pé nas ótimas ondas.

Medina venceu a batalha com notas 8.73 e 8.03, descartando 7.93. Em segundo ficou Jihad, autor de 6.57 e 8.23.

O catarinense Jean da Silva foi eliminado junto com o neozelandês Billy Stairmand. Jean deu uma dura nos adversários, mas amargou o terceiro lugar com 6.33 e 7.43 no somatório.

Bons tempos Entre os estrangeiros, o norte-americano Cory Lopez relembrou os bons tempos da elite mundial e exibiu um belíssimo surf nas esquerdas, arrancando aplausos da galera com um aéreo muito alto.

Cory saiu da água com 8.57 e 8.07 nas duas melhores ondas, descartando ainda uma nota 8.00.

Batalha do Guaru Nesta quinta-feira, a direção de prova pretende reiniciar a competição às 7 horas. No primeiro duelo do dia, o líder do ranking mundial Adriano de Souza enfrenta o espanhol Hodei Collazo e os conterrâneos Junior Faria e Gilmar Silva.

Assim como Adriano, Junior e Gilmar foram revelados no Guarujá. Gilmar Silva compete como um dos convidados da Oakley, patrocinadora do atleta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário