terça-feira, 3 de maio de 2011

Campeão brasileiro se inscreve na etapa de abertura do Maresia Paulista de Surf Pro.

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194 - 03/04/11 - 18:17.

Cartaz do Maresia Paulista de Surf Pro 2011 - foto: reprodução.

Jean da Silva disse que quer participar do evento de seu patrocinador, mas aguarda sua participação na triagem da etapa brasileira do World Tour

São Paulo (SP) - Programada para acontecer entre os dias 13 e 15 de maio, a etapa de abertura do Maresia Paulista de Surf Pro 2011 já tem confirmada à inscrição de Jean da Silva, atual campeão brasileiro da modalidade. A competição, que dará início à briga do título de melhor surfista profissional de São Paulo na temporada, será realizada na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).

Jean da Silva - foto: Clemente Coutinho / Divulgação

Contudo, apesar de ter garantido vaga no evento organizado pela Federação Paulista de Surf (FPS), o surfista catarinense definirá sua participação apenas quarta-feira ou quinta-feira da próxima semana. Isso porque, ele foi convidado para competir na bateria de triagem da etapa brasileira do World Tour (WT) da Association of Surfing Profissional (ASP), semana que vem, no Rio de Janeiro.

"Quero muito marcar presença no evento do meu patrocinador, em Ubatuba. Contudo, não poderia perder a chance de brigar para competir diante dos melhores surfistas do planeta, no principal campeonato de surfe do mundo", avisou Jean da Silva, que enfrentará nas triagens na praia da Barra da Tijuca os cariocas Leandro Bastos, Simão Romão e Igor Morais. O vencedor garante vaga no evento principal da etapa do WT.

O catarinense de Joinville, radicado no Rio de Janeiro há pouco mais de um ano, está confiante na vaga, pois, no último final de semana, ganhou a etapa de abertura do Circuito Carioca, realizada na praia do Recreio dos Bandeirantes. Na bateria final, Jean da Silva superou o paraibano Jano Belo (2º), o potiguar Danilo Costa (3º) e Igor Moraes. "Competi muito pouco este ano. Ganhei no Rio, fiz um quinto lugar na etapa do catarinense e não me sai tão bem (25º) em Fernando de Noronha", explicou.

Jean da Silva disse que priorizou, no início de 2011, a preparação para as principais competições da temporada, que estão sendo iniciadas agora no mês de maio. "Preferi viajar e ganhar ritmo em algumas das melhores ondas do mundo. Estive em Goa (Índia), Nova Zelândia e Indonésia, peguei altas ondas e isso me fez me sentir muito bem e confiante para o restante do ano", disse o catarinense do "Team Maresia".

Inscrições - As inscrições para a etapa de abertura do Maresia Paulista de Surf estão abertas para surfistas profissionais de São Paulo e também de outros estados - amadores podem garantir presença a partir quinta-feira. Elas devem ser feitas apenas pelo email inscricao@fpsurf.com.br e pagas no local do evento. Ao todo, foram disponibilizadas pela FPS 128 vagas.

O prazo final para a inscrição é no dia 9 de maio. O competidor que se inscrever e não comparecer ao evento terá o seu nome enviado para a Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e será impedido de competir em qualquer outro torneio até o pagamento da taxa de participação no estadual.

A primeira etapa do Maresia Paulista de Surf Pro tem o patrocínio exclusivo da Maresia, tendo como parceiros as redes de lojas Overboard e Tent Beach, a agência de viagens Nias Tour e a marca de pranchas Wave Star.

O apoio é da Federação Paulista de Surf, Governo do Estado de São Paulo - junto a Secretária da Juventude, Esporte e Lazer -, Sun Rocha, Ilha do Mel Surf Shop, Zona Neutra, Akaloko, Prefeitura de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf. A divulgação oficial é da Rádio Metropolitana - 98,5 FM, revista Fluir e portal Waves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário