quarta-feira, 20 de abril de 2011

Teahupoo desperta depois de longa hibernação

Autor: SurfPE - por: Mariano Kornitz - 20/4/11 - 19:08 - link fonte:

Teahupoo desperta depois de um longo período de hibernação. Foto: Maya Gabeira / Facebook.

Depois de um longo período de hibernação, a temida bancada de Teahupoo, no Tahiti, voltou a mostrar toda sua força e perfeição. No último final de semana (16 e 17/4) um potente swell de Sul levou ondas de até 12 pés ao paradisíaco point da Polinésia Francesa abrindo, definitivamente, a temporada de ondas no hemisfério Sul.

A mortífera esquerda é um dos points mais desejados e procurados pelos melhores tube riders do planeta, e surfistas como os locais Raimana Von Bastolear, Heiarii Williams, Vetea “Poto” David, o havaiano Mark Healy, o françês Benjamin "Sancho" Sanchis, entre outros, não perderam tempo e encararam a primeira boa ondulação nos tubos de Teahupoo.

Maya Gabeira está entre as indicadas ao prêmio de Melhor Performance Feminina no Billabong XXL Big Wave Awards 2011. Vale lembrar que a big rider carioca foi a vencedora nos últimos quatro anos. Foto: Maya Gabeira / Facebook.

A menos de dez dias da festa de premiação do Billabong XXL Big Wave Awards, a brasileira Maya Gabeira – vencedora das últimas quatro edições do principal prêmio de ondas grandes entre as mulheres -, também marcou presença no line-up, solidificando ainda mais sua posição de destaque no big surf feminino.

Com ondas de até 12 pés, a big rider carioca dividiu o line-up com surfistas consagrados como o havaiano Mark Healey, que remou nas maiores da série, Laurie Towner abusando no tow-in, e o taitiano Raimana Von Bastolear, protagonistas dos maiores tubos do dia.

Em sua página no Facebook, a carioca Maya Gabeira postou um vídeo de um wipeout durante uma de suas investidas na remada nos pesados tubos da bancada no Tahiti.

Video 1:



Vídeo 2:

Nenhum comentário:

Postar um comentário