quarta-feira, 13 de abril de 2011

Quiksilver Ceremonial Punta De Lobos Big Wave Invitational.

Autor: SurfPE - por: Karol Lopes - 13/04/11 - 11:28 - link fonte:

Quiksilver Ceremonial Punta De Lobos Big Wave Invitational - foto: Divulgação/Quiksilver.

O Quiksilver Ceremonial Punta De Lobos Big Wave Invitational começará com os melhores big riders do mundo competindo pelos 20 mil dólares de premiação, e a janela para realização do evento, que começou no dia 1 de abril, vai até o dia 31 de maio de 2011.

Como a primeira prova do Circuito Mundial de Ondas Grandes, o Quiksilver Ceremonial é o evento chileno de ondas grandes mais aguardado, com as previsões deste ano indicando condições enormes e potencial pra atingir 30 pés de ondas e tubos perfeitos quebrando atrás dos famosos “morros” de Punta de Lobos.

“Este sendo, o terceiro ano do Ceremonial como parte do Mundial de Ondas Grandes, as expectativas por ondas especiais são muito boas no pensamento de todos”, disse Gary Linden, diretor de prova e do Circuito Mundial de Ondas Grandes. “Nós conhecemos o potencial, e com grandes ondulações já no início da temporada, só estamos esperando que os elementos se alinhem.”

Os participantes do Quiksilver Ceremonial 2011 são: Jamie Sterling, Kohl Christensen, Anthony Taschnick, Carlos Burle, Marcos Monteiro, Peter Mel, Chris Bertish, Cristian Merello, Greg Long, Gabriel Villarán, Mark Healey, Kealii Mamala, Jaimie Mitchell, Danilo Couto, Sebastian De Romana, Rusty Long, Grant “Twiggy” Baker, Ramón Navarro, Diego Medina, Fernando Zegers, Reinaldo Ibarra, Matías López and León Vicuna. Os campeões do evento nas edições passadas foram Christian Merello (2010) e Grant “Twiggy” Baker (2009).

“Eu sinto que o evento deste ano será abençoado com ondas incríveis, pois já recebemos 4 ondulações de sul perfeitas em Pichilemu, com ondas de mais de 15 pés,” disse Ramón Navarro, surfista profissional de ondas grandes e local de Punta de Lobos. “Estas ondulações juntaram areia no pico antes do normal, e como continua a acertar, teremos condições perfeitas. O período de espera acabou de começar, e já estamos vendo uma potente ativação climática próxima da Nova Zelândia, sem sistemas de alta pressão para bloquear, o que é muito bom, pois significa que ficará GRANDE no Chile”.

O Quiksilver Ceremonial Punta de Lobos 2011 será transmitido ao vivo pela internet no site www.quiksilver-ceremonial.cl, com os comentários de Chad Wells e Strider Wasilewski. Atualizações e notícias do evento serão postadas no site www.quiksilver.comwww.facebook.com/Quiksilver ewww.twitter.com/quiksilverusa.

O Quiksilver Ceremonial Punta de Lobos 2011 gostaria de agradecer os patrocinadores que tornaram este evento possível, incluindo Sony Ericsson, Suzuki, Corona e Carozzi.

Sobre a Quiksilver

Considerada uma das mais importantes marcas de surfwear do mundo, a Quiksilver nasceu em 1969, na cidade de Torquay, Estado de Victoria, sul da Austrália. Os surfistas Alan Green e John Law vislumbraram um futuro promissor de um mercado que começava a crescer e criaram roupas que atendiam às necessidades dos surfistas na época.

Confortáveis e descontraídas, as peças conquistaram o público jovem. Presente em vários países, hoje a Quiksilver é sinônimo de uma marca identificada com os amantes dos esportes de ação como surf, skate e snowboard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário