terça-feira, 19 de abril de 2011

Pena Surf Nordeste - Segunda etapa vai esquentar as ondas da Pedra do Sal.

Autor: SurfPE - por: Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com - Jocildo Andrade - 19/04/11 - 22:35.


Cartaz do Pena Surf Nordeste - foto: Divulgação.

Durante a semana Santa, de 22 a 24 de abril, a Pedra do Sal na Parnaíba (PI), será movimentada pelo Pena Surf Nordeste que leva até o pico os melhores surfistas do nordeste que chegam com força na briga pelos pontos válidos pela segunda etapa do Circuito Nordestino de Surf Amador.

O Estado do Rio Grande do Norte, apesar de chegar desfalcado a segunda etapa devido a um dos seus talentos, Ítalo Ferreira, estar machucado, conta com líderes em quatro categorias Open, Máster (João Maria), Sênior (André Fagundes) e Veteran (Edu Elias), além da vitória no Tag Team conquistada no Icaraí (CE).

José Francisco e Elivelton Santos campeões Júnior e Mirim na etapa inaugural do Circuito são os maiores representantes da Paraíba com os dois atletas na ponta.

Elivelton na Pedral, em 2010, subiu ao pódio três vezes, Iniciante, Mirim e Júnior, sagrando-se campeão nas duas últimas, o paraibano vem instigado e de final em ondas cearenses no Brasileiro.

O Ceará que também tem dois atletas despontando no ranking, Rafael Venuto na Iniciante e Larissa dos Santos na Feminino levará para o Pena Surf Nordeste um grande reforço, Michael Rodrigues, destaque no Brasileiro Amador no final de semana 9 e 10 de abril, e vice-líder Junior no PSN.

A categoria Longboard tem a frente o cearense radicado no Rio de Janeiro Geraldo Lemos e o local da Leste Oeste Jhony Quest na sua cola na segunda posição.

Geraldo não confirmou sua presença no evento, o que dará a Jhony, caso tenha um bom resultado, um salto para a liderança.

A previsão é de que boas ondas vão esquentar as disputas do Pena Surf Nordeste que distribuirá uma moto 0 km para o campeão Open e Júnior e para os vice-campeões uma passagem internacional para qualquer lugar da América do Sul.

As demais categorias Iniciante, Mirim, Feminino, Máster, Sênior, Veteran e Longboard serão premiadas ao final do Pena Surf Nordeste 2011 com passagens para Fernando de Noronha (PE).

As inscrições já podem ser feitas através de depósito bancário na conta da Federação Cearense de Surf. O valor é R$ 70,00 para todas as categorias.

A Pena comemora 25 anos neste mês. A marca acredita que as categorias de base devem ser trabalhadas e esta é a grande essência do Pena Surf Nordeste, Circuito regional com a melhor premiação do Brasil.

“O campeonato na Pedra do Sal tem um diferencial, além de ser um lugar paradisíaco sempre dá boas ondas na Semana Santa. Todos os anos a expectativa para esta etapa é grande, pois movimenta o surf na região e no mês em que estamos comemorando 25 anos de Pena esta será mais uma festa do surf dentro e fora d´água. Contamos com a presença de todos”, declarou Lima Jr., Diretor de Marketing da Pena.

O evento terá transmissão ao vivo pelo site www.pena.com.br, Pena Spirit of Freedom!!

Maiores informações: Top 16 (85 88538538) e ASPI (86 94212732).

O Pena Surf Nordeste conta com o patrocínio da Pena e Prefeitura Municipal de Parnaíba. Apoio da Haco, Vila Parnaíba, Jornal Cidades, New Impacto, Contágio Boutique, HB Surf Shop, Armazém Paraíba, Duello Boardshop, Moura Confecções, Auto Escola Litorânea, Sorveteria Araújo, Filati, Eberle, Blocos Teccel, Aventur, Deodato Surfboard, TV Delta, Circulando, Starboard, Pré Cursos. Realização Top 16 Promoções, Associação Nordestina de Surf (ANS) e Associação de Surf do Piauí (ASPI).

Líderes do ranking após etapa do Icaraí:
Júnior – José Francisco PB
Open – Ítalo Ferreira RN
Mirim – Elivelton Santos PB
Iniciante – Rafael Venuto CE
Feminino – Larissa dos Santos CE
Longboard – Geraldo Lemos RJ
Máster – João Maria RN
Sênior – André Fagundes RN
Veteran – Edu Elias RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário