segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pena Surf Nordeste - Regional vai agitar a Semana Santa na Pedra do Sal (PI).

Autor: SurfPE - por: Jocildo Andrade/Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com - 11/04/11 - 11:41.


Cartaz da segunda etapa do Circuito Nordestino de Surf Amador - foto: reprodução.

Atletas de vários Estados do Nordeste estão sendo esperados para as disputas da segunda etapa do Circuito Nordestino de Surf Amador, o Pena Surf Nordeste, que acontecerá durante os dias 22, 23 e 24 de abril, nas ondas da Pedra do Sal, Parnaíba, PI.

O Pena Surf Nordeste é o Circuito Regional Amador com a maior premiação do País. Estão em jogo nesta etapa blocos Teccel para todas as categorias em disputa (Open, Júnior, Iniciante, Mirim, Feminino, Longboard, Veteran, Sênior e Máster), kits Pena e troféus.

Os campeões do circuito nas categorias Open e Júnior serão premiados com uma moto 0km, e o vice Open com uma passagem internacional para qualquer lugar da América do Sul. Os campeões nas demais categorias receberão passagens para Fernando de Noronha (PE).

José Wilson defensor do título na categoria Open, após ser barrado na semifinal da primeira etapa do Circuito em uma bateria de poucas ondas pelo conterrâneo Carlos Alexandre, pretende correr atrás do prejuízo e vai instigado em busca da vitória na Pedra do Sal.

O potiguar Ítalo Ferreira que levantou a taça na Praia do Icaraí e largou na frente na briga pela moto vai ficar fora do desafio, o local de Baía Formosa sofreu um acidente na temporada em Fernando de Noronha e ainda se recupera de uma cirurgia no calcanhar. Além de não pontuar na sua categoria, o jovem talento de BF que é dono de um surf moderno e agressivo, será um desfalque de peso para a equipe do Rio Grande do Norte, vencedora da etapa inaugural.

José Antônio “Tempinho” finalista no Icaraí na Mirim é um dos favoritos na categoria, que teve Elivelton Santos, uma das promessas do surf paraibano, como campeão. Tempinho promete dar trabalho aos visitantes, já que é local da Pedra do Sal é muito experiente nas ondas do pico.

Assim como José Francisco, que tem como característica um surf bastante fluido, seu conterrâneo Elivelton Santos também chega confiante as ondas da Pedral. Os dois ocupam a ponta do ranking após vencerem as categorias Júnior e Mirim na etapa de abertura no Ceará, casa do talentoso Michael Rodrigues, atleta que defende a escuderia Pena e está na cola de José Francisco com o segundo posto.

Nos 25 verões da Pena Surf Wear festejados neste mês de abril, este será mais um evento realizado em grande estilo que fará parte das comemorações deste Espírito de Liberdade promovido pela Empresa.

Maiores informações: Top 16 (85 88538538) e ASPI (86 94212732)

O Pena Surf Nordeste conta com o patrocínio da Pena e Prefeitura Municipal de Parnaíba.

Apoio: da Haco, Vila Parnaíba, Jornal Cidades, New Impacto, Contágio Boutique, HB Surf Shop, Armazém Paraíba, Duello Boardshop, Moura Confecções, Auto Escola Litorânea, Sorveteria Araújo, Filati, Eberle, Blocos Teccel, Aventur, Deodato Surfboard, TV Delta, Circulando, Starboard, Pré Cursos.

Realização Top 16 Promoções, Associação Nordestina de Surf (ANS) e Associação de Surf do Piauí (ASPI).


Líderes do ranking após etapa do Icaraí:

Júnior – José Francisco PB
Open – Ítalo Ferreira RN
Mirim – Elivelton Santos PB
Iniciante – Rafael Venuto CE
Feminino – Larissa dos Santos CE
Longboard – Geraldo Lemos RJ
Máster – João Maria RN
Sênior – André Fagundes RN
Veteran – Edu Elias RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário