segunda-feira, 4 de abril de 2011

Maresia Cearense Pro - Edvan Silva e Michael Rodrigues são coroados no Futuro.


Autor: SurfPE - por: Jocildo Andrade / Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com - 04/04/11 - 22:00

Pódio Profissional - fotos: Jocildo Andrade



Edvan Silva e Michel Rodrigues são os campeões Pro e Pro Júnior da primeira etapa do Maresia Cearense de Surf Profissional 2011, neste domingo de sol (3/04), na Praia do Futuro, Fortaleza, Ceará.

Atletas de vários Estados do Nordeste marcaram presença na corrida pelos 1000 pontos para o ANS Pro Tour, 500 para Brasil Tour e os 2000 para o ranking do circuito.

No domingo de decisão as ondas da Praia do Futuro apresentaram melhores condições, com séries de até 1,0 metro e formação regular. O vento de Leste foi um dos fatores que contribuíram para o show de aéreos dos atletas.

Podio Pro JR - fotos: Jocildo Andrade


Final Pro Júnior

A nova geração arrepiou nas ondas da Praia do Futuro mostrando que ainda vão dar muito trabalho em um futuro bem próximo.

Michael Rodrigues, Saulo Barros, Thomas Demétrio e Adriano Santos foram os protagonistas da final Pro Junior.

Michel foi o grande Campeão na Pro JR- fotos: Lima Jr.

Adriano abriu bem o confronto, mas Michael que vem de várias finais, não deixou por menos e logo passou na frente administrando o resultado com confiança até o fim. Local do pico e com muita experiência nesta onda Michael somou nas duas melhores 5,65 e 6,15 para levantar pela primeira vez o caneco de campeão do Maresia Cearense Profissional. Adriano Santos não conseguiu mais a virada e terminou com o vice-campeonato.

Thomas Demétrio que fez belas apresentações durante toda a competição não se achou na final ficando com a terceira colocação. Saulo Barros teve bastante dificuldade de finalizar as manobras e ficou com o quarto posto.

“Surfei na final com muita tranqüilidade, já que a PF é o quintal da minha casa. Treinei a semana inteira para tentar vencer este evento. Os meus adversários eram todos bons e tinham a chance de ganhar, consegui conduzir o resultado até o finalzinho e ficar com o título do desfio”, falou Michael.

“Estou amarradão com a minha primeira vitória neste evento, há muito tempo eu gostaria de ganhar. Este resultado será importantíssimo para minha carreira”, finalizou o campeão Pró Júnior.

Edvan Silva, Leva a categoria Profissional - foto: Lima Jr.


Final Profissional

O tricampeão cearense Edvan Silva começou o Circuito 2011 com o pé direito. O local da Leste Oeste estava focado e concentrado, venceu todas as baterias que disputou surfando tanto de frontside como de back, mostrando que está totalmente recuperado da contusão no joelho.

Na final Edvan abriu o embate com três patadas fortes que valeram nota 8,0, e na seqüência o simpático gigante Itim Silva voou alto para descolar 8,25, maior nota do evento, tomando a liderança. O tricampeão não desistiu e achou uma boa esquerda que abriu e lhe rendeu 5,35 e a virada em cima do gigante que ficou com o segundo posto, pois não obteve mais o escore necessário (5,10) para virar.

“Tenho treinado muito para mostrar o meu potencial. Minha família são peças fundamentais na minha vida e na minha carreira. Agradeço aos meus apoiadores por acreditarem em mim e para finalizar gostaria de dedicar esta vitória ao jovem Thiago Dias que nos deixou há poucos dias”, declarou Edvan Silva que embolsou pela vitória 6 mil reais.

Michel Adriano tentou reagir nas suas duas últimas ondas mandando manobras fortes no crítico, mas não foi suficiente para bater os locais da Leste Oeste e ficou com o terceiro lugar na etapa. Isaías Silva campeão de 2010 cometeu uma interferência em cima de Michel e finalizou a prova na quarta colocação.

O Maresia Cearense de Surf Profissional que é apresentado pela rede de lojas Tent Beach é patrocinado pela Maresia e pelo Governo do Estado Ceará. A realização é da Federação Cearense de Surf (FCS) e Top 16 Promoções. O Apoio é da Prefeitura de Fortaleza, Secretaria de Esporte e Lazer, Fluir/Waves, Overboard, Reggae Clube e Pranchas Free Session.

Resultados:

Pro Júnior

1º Michael Rodrigues - CE - 11,80pts
2º Adriano Santos - CE - 10,0pts
3º Thomas Demétrio - CE - 7,85pts
4º Saulo Barros - CE - 7,50pts

Profissional

1º Edvan Silva – CE - 13,35pts
2º Itim Silva – CE - 12,65pts
3º Michel Adriano – CE - 11,25pts
4º Isaias Silva – CE - 8,43pts


Nenhum comentário:

Postar um comentário