quinta-feira, 7 de abril de 2011

Jamie Sterling é o grande campeão do 'Big Wave World Tour'.

Autor: SurfPE - por: CameraSurf - 07/04/11 - 14:32 - link fonte:

Jamie Sterling foi o grande campeão do ‘Big Wave World Tour’ de 2010 / 2011. - foto: Divulgação.

O ‘big rider’ havaiano Jamie Sterling será coroado campeão do segundo BWWT (Big Wave World Tour), circuito mundial de ondas grandes, que terminou no dia 28 de Fevereiro.

Ao todo foram três etapas disputadas na temporada 2010 / 2011:
Pico Alto (Peru), Punta Lobos (Chile) e Oregon (EUA). Todos Santos (México) e Mavericks (EUA) ficaram de fora devido à falta de condições mínimas durante o período de espera.

Jamie Sterling figurou no pódio em todas as etapas e venceu a prova de Pico Alto em ondas de 8 metros.

"Sabia que era o líder, mas restavam ainda as etapas de Mavericks e Todos os Santos. Esperava que alguma delas pudessem acontecer e as coisas podiam mudar. Quando o período de espera terminou, pensei: Já está, ganhei!", declarou Jamie.

O havaiano será oficialmente homenageado no dia 30 de Abril em cerimônia na Surfing Heritage Foundation, em San Clemente, Califórnia (EUA), e receberá o troféu das mãos do lendário Gary Linden, grande mentor deste circuito mundial de ondas grandes

"Jamie é um atleta que trabalha muito e a sua determinação é inspiradora. A performance nos três eventos deste ano e a vitória em Pico Alto, no Peru, fazem dele um justo merecedor do título", afirma Linden.

Trajetória

Na abertura do campeonato, no dia 19 de Maio de 2010, em Punta Lobos, Chile, Jamie terminou na quarta posição e o evento foi vencido pelo local, Cristian Merello.

Merello teve um desempenho arrasador nas esquerdas gigantes e levou vantagem com segurança de ‘frontside’, para dropar as ondas maiores.

No dia 19 de Agosto aconteceu a primeira vitória de Sterling, no Pico Alto Invitacional, segunda etapa do ‘tour’ realizada em ótimas condições no Peru. Na final derrotou os norte-americanos Anthony Tashnick (2º) e Greg Long (5º), os brasileiros Carlos Burle (3º) e Marcos Monteiro (4º), e o sul-africano Grant "Twiggy" Baker (6º).

O havaiano terminou a participação no BWWT 2010 / 2011 com um terceiro lugar em ondas que chegaram a ultrapassar os 13 metros, em Nelscott Reef, Oregon (EUA). O vencedor desta etapa foi o havaiano Kohl Chirstensen, que terminou o ranking do BWWT na segunda posição.

No resultado final os brasileiros Carlos Burle e Marcos Monteiro garantiram a terceira e quarta colocação, respectivamente.

Ranking final do Big Wave World Tour 2010 / 2011
1 - Jamie Sterling (HAW) - 2.509 pontos
2 - Kohl Christensen (HAW) - 1.300
3 - Anthony Tashnick (EUA) – 1.257
4 - Carlos Burle (BRA) - 1.250
5 - Marcos Monteiro (BRA) - 1.131


Nenhum comentário:

Postar um comentário