quarta-feira, 6 de abril de 2011

Drug Aware Pro - Pablo afiado em Margaret.

Autor: SurfPE - Por: Ader Oliveira - 06/04/11 10:57 - link fonte:


Pablo Paulino garante vaga na segunda fase do Drug Aware Pro. Foto arquivo: Aleko Stergiou.

Nesta quarta-feira, foram disputadas mais 12 baterias da primeira fase do Drug Aware Pro, etapa Prime do WQS que acontece em Margaret River, Austrália.

Em ondas de 1 metro e formação regular, o cearense Pablo Paulino comandou a atuação entre os brasileiros para seguir na briga pelo título.

Quem também avançou foi o catarinense Willian Cardoso, que chegou embalado pelo segundo lugar na etapa 6 estrelas na Nova Zelândia.

Caio Ibelli perde em bateria acirrada. Foto: © ASP / Robertson.

Já as baixas do dia foram Caio Ibelli, Yuri Sodré, David do Carmo, Heitor Alves e Gabriel Medina. Faltam quatro baterias para o término da prova e ainda não estrearam Miguel Pupo, Raoni Monteiro, Leo Neves, Pedro Henrique e Bernardo Pigmeu.

O primeiro brasileiro a entrar em ação nesta quarta foi Caio Ibelli. Depois de somar 6.33 na melhor onda, o atleta passou a precisar de apenas 3.77 para avançar, mas não conseguiu surfar outra onda com potencial e foi eliminado pelo norte-americano Damien Hobgood e o japonês Masatoshi Ohno na bateria que contou ainda com o ex-top Ben Dunn.

Em seguida, Gabriel Medina fez uma boa apresentação, mas não foi muito valorizado pelos juízes e acabou derrotado pelos aussies Jay Thompson e Matt Wilkinson.

O francês Maxime Huscenot, de Ilhas Reunião, amargou o quarto lugar e também deu adeus à prova.

A reação brasileira veio com Pablo Paulino. Bem encaixado nas ondas de Margaret, o cearense fez uma boa escolha de ondas e somou duas notas 6.73 na vitória sobre o norte-americano Gabe Kling (3o) e os australianos Tom Whitaker (2o) e Adam Robertson.

Em seguida, a praia parou para ver a estreia do dez vezes campeão mundial Kelly Slater. Muito motivado, o paulista David do Carmo mostrou a mesma disposição da triagem e deu uma dura no ídolo, mas viu a vaga escapar nos minutos finais.

David tinha 5.50 e 6.33 no somatório, contra 5.83 e 5.37 de Slater, enquanto o jovem neozelandês Billy Stairmand ocupava a ponta com 5.00 e 7.00.

Faltando cerca de cinco minutos, Slater achou uma direita mais ao inside e finalizou com uma belíssima rasgada.

O norte-americano precisava de 6.01 e somou 6.53 para pular de terceiro para primeiro. A partir daí, as séries pararam de entrar e David ainda foi vigiado de perto por Billy.

Três baterias depois, foi a vez de Willian Cardoso mandar bem no outside e obter 5.83 e 5.23 na batalha vencida pelo experiente australiano Kieren Perrow.

Pior para o sul-africano Brandon Jackson e o havaiano Joel Centeio, eliminados da competição.

Sob forte vento, Heitor Alves perdeu por uma pequena diferença em uma das últimas baterias do dia.

O cearense precisava de 4.84 e fez 4.63 em sua última tentativa de virada na disputa com o havaiano Sebastien Zietz e o australiano Josh Kerr.

Heitor terminou o duelo com o total de 8.96 pontos, contra 9.90 de Zietz e 9.16 de Josh Kerr.

Além dos brasileiros que ainda não estrearam e dos que fizeram bonito nesta quarta-feira, representam o Brasil em Margaret os atletas Wiggolly Dantas, Jadson André e Jerônimo Vargas, já classificados à segunda fase.


Nenhum comentário:

Postar um comentário