sexta-feira, 1 de abril de 2011

DANILO COUTO CONCORRE A TRÊS PRÊMIOS NO XXL BILLABONG

Autor: SurfPE - por: Thiago Mateus - MKT MIX - 01/04/11 - 14:37.

Danilo Couto teamrider da O'Neill - foto: Divulgação/O'Neill



Surfista patrocinado pela O’Neill foi indicado em três categorias no evento que premia os melhores big riders do mundo.


Após ter surfado a maior onda na remada em Jaws já registrada na história do surf mundial de ondas grandes, o brasileiro radicado no Hawaii, Danilo Couto chegou a final do XXL Billabong Big Waves Awards 2011 com indicação em três categorias do evento. Durante cinco anos Danilo se destaca na premiação e agora é favorito para levar a "Ride of the Year" (A Onda do Ano), com prêmio de US$50 mil. Com a mesma onda, Danilo também é o primeiro nome cotado para a "Monster Paddle" (Maior Onda na Remada) e "Best Performance" (Melhor Performance na Temporada).


Danilo Couto teamrider da O'Neill - foto: Divulgação/O'Neill

A onda que Danilo surfou na remada com a qual recebeu as três indicações tem aproximadamente 18 metros de altura, o equivalente a um prédio de seis andares. O feito está documentado e em análise da organização do XXL para envio ao Guiness Book. Após surfar a onda que pode lhe render destaque no Livro dos Recordes, Danilo recebeu elogios e destaque da mídia especializada e de esportes de aventura mundo afora. A coragem e ousadia de Danilo fizeram com que surfasse esta onda de forma nunca vista antes, o que pode lhe render o primeiro lugar do prêmio que acontece no próximo dia 29 de abril, em Anaheim, na Califórnia.


Em evidência, Danilo tem o reconhecimento do grande público e também de seus parceiros de surf. Agora Danilo ganhou notoriedade por sua técnica e se tornou o protagonista do surf de remada de ondas grandes em Jaws. Mesmo diante de todo o sucesso que alcançou, Danilo mantém os pés no chão e espera que o prêmio seja dado ao melhor. Mesmo sendo ele considerado o melhor por muitos.


Residente no Hawaii há 15 anos, Danilo nasceu em Salvador e aprendeu a surfar na praia do Barravento, em 1985. Recentemente completou 36 anos, é casado e pai de uma menina. Danilo tem conhecimento de que ser surfista requer cuidados. Por isso, sabe os seus limites e tem Deus como seu maior protetor. Sendo assim, Danilo deixa claro que surfa por amor ao esporte e não por dinheiro.


CONFIRA, NA PÁGINA 8, A ONDA SURFADA POR DANILO COUTO

http://www.surfline.com/surf-news/paddle-in-jaws_52386/


ASSISTA A ONDA SURFADA POR DANILO COUTO TAMBÉM NO YOUTUBE

http://www.youtube.com/watch?v=5ZBkL1ISH7Q



Danilo Couto Paddles in at Jaws - Ride of the Year Entry in Billabong XXL AwardsOcultar

Um comentário: