sábado, 30 de abril de 2011

Danillo Couto fatura prêmio de Onda do Ano no XXL Big Wave Awards.

Autor: SurfPE - por: Thiago Mateus/MKT O`Neill - 30/04/11 - 16:40.

Danilo Couto recebendo o prêmio XXL BIG WAVES AWARDS - foto: Divulgação/ONeill.


O brasileiro patrocinado pela O'Neill radicado no Hawaii, Danilo Couto, entra para a história do surf mundial ao receber a principal premiação do XXL Big Wave Awards, espécie de oscar dos surfistas de ondas grandes, e faturar US$50 mil ao vencer a categoria “Ride Of The Year”, Onda do Ano.

Couto conquistou o maior prêmio por ter surfado uma onda de 20 metros na remada, sem ajuda de jet ski. A mesma onda rendeu a indicação de Couto em outras duas categorias do evento, a "Monster Paddle" (Maior Onda na Remada) e "Best Performance" (Melhor Performance na Temporada), que aconteceu na Califórnia, em Anaheim, na noite dessa sexta-feira, 29 de abril.

Danilo Couto - foto: Divulgação/ONeill.

Danilo Couto possui técnica e habilidade impressionantes. Desde o início de sua carreira, Couto surfa ondas grandes. E desta vez voltou às suas raízes ao remar em uma onda de 20 metros, desafiando a natureza. Se movendo muito rápido, mesmo sem motor auxiliar, Couto conquistou um desempenho surpreendente.

O feito durou alguns segundos, mas os resultados positivos ficarão para sempre.

Danilo Couto no drop da vida, onda vencedora do XXL BIG WAVES AWARDS - foto: Divulgação/ONeill.

Um cara humilde por natureza, Couto não é tímido ao comentar a sua nomeação: "Desde o início da temporada o meu objetivo foi o de ganhar a Ride of the Year no XXL remando em uma onda em Jaws.

Eu sabia que era possível e queria mostrar para o mundo. Eu tenho surfado ondas gigantes em Jaws e outros lugares rebocado por jet-skis, mas eu sempre acreditei que a melhor forma, mais pura e gratificante, é a de surfar ondas grandes apenas remando. E é à isso que tenho dedicado todas as minhas energias", disse o bigrider vencedor.

Esta foi a quinta vez que Couto recebeu indicação aos prêmios do XXL Big Waves Awards. Em outras edições já foi nomeado finalista em diferentes categorias. Mas nesta temporada, o baiano, que aprendeu a surfar na praia de Barravento, se superou e consagrou-se o big rider do ano. Desde o início das votações, Couto foi o nome preferido para levar o maior prêmio do evento que reuniu os principais surfistas de ondas grandes do mundo.


ASSISTA A ONDA SURFADA POR DANILO COUTO:

Danilo Couto Paddles in at Jaws - Ride of the Year Entry in Billabong XXL AwardsOcultar

Um comentário:

  1. o ano pasado esse cara bateu na trave quando era patrocinado por uma marca pernambucana que nao tem um surfista como conselheiro na parte de criaçao e marqueting, sem uma visao de continuidade de patrocinio com um atleta de ponta que mostrava que chegaria la terminou saindo e fexando com a oneill marca que a primeira surf wear do mundo, estar o resultado da oneill e danilo couto, parabems pra queles que respirao surf!!!

    ResponderExcluir