segunda-feira, 28 de março de 2011

Vans Pier Classic - Mineirinho termina em segundo

Autor: SurfPE - Por: Redação Waves - 28/03/11 - 11:41 - link fonte:


Depois de ótima campanha, Adriano de Souza termina em segundo por apenas 0.10 pontos. Foto arquivo: Hilleman / Vans.

O norte-americano Kolohe Andino foi o vencedor do Vans Pier Classic 2011, etapa do WQS de nível 4 estrelas encerrada neste domingo em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Em ondas de meio metro, Andino derrotou na final o brasileiro Adriano de Souza (2º) e os norte-americanos Taylor Knox (3º) e Damien Hobgood (4º).

Com o resultado, a grande promessa do surf dos Estados Unidos soma 1.000 pontos no ranking unificado da ASP e leva para casa o cheque de US$ 12 mil.
Kolohe Andino, que também venceu a seletiva local Pro Junior em Huntington Beach, conseguiu derrotar o inspirado Mineirinho na decisão do evento por apenas 0.10 pontos.

O brasileiro fez ótima campanha durante toda a disputa em Huntington Beach e seu nome apareceu sempre em primeiro lugar nas melhores estatísticas do campeonato.

Além de passar em primeiro em todas suas baterias, sempre com média acima dos 15.00 pontos, Mineirinho fez a maior nota de todo o evento (9.80) na semifinal e nas oitavas cravou o maior somatório da competição, 17.73 pontos em suas duas melhores ondas.

Kolohe Andino vence etapa do WQS em Huntington Beach. Foto: Hilleman / Vans.

Mas na decisão Andino largou na frente com um belo aéreo de frontside que lhe rendeu nota 8.60 e ganhou confiança. O norte-americano garantiu a vitória em outro aéreo para a direita de nota 6.00 pontos.

Mineirinho também estava afiado de frontside nas direitas de Huntington, mas com notas 7.07 e 7.43 terminou em segundo. Taylor Knox exibiu um surf consistente na decisão e ficou em terceiro com 10.77 pontos. Damien Hobgood não se achou nas marolas de Huntington e foi o quarto com 5.04 pontos.

Resultado do Vans Pier Classic 2011
1 Kolohe Andino (EUA)
2 Adriano de Souza (Bra)
3 Taylor Knox (EUA)
4 Damien Hobgood (EUA)
5 Gabe Kling (EUA)
5 Damien Fahrenfort (Afr)
7 Conner Coffin (EUA)
7 Asher Nolan (EUA)
129 Bruno Rodrigues (Bra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário