sexta-feira, 11 de março de 2011

Rip Curl Grom Search - Deivid Silva luta pelo bi.

Autor: SurfPE - Por: Fábio Maradei - 11/03/11 - 12:25 - link fonte:

Nova geração duela em Itaúna, um dos principais picos do Brasil. Foto: Pedro Monteiro.

A primeira etapa do Rip Curl Grom Search 2011 acontece neste final de semana na praia de Itaúna, Saquarema (RJ), um dos principais picos de surf do Brasil.
A competição, para surfistas com até 16 anos, reúne mais de 90 competidores. O grande destaque fica para as disputas por duas vagas (categorias Mirim e Feminina) na final internacional do evento, em 2012 na Austrália.

E é na Mirim, a maior participação, com 50 inscritos. Também entram em ação os surfistas da Iniciantes (sub-14) e Grommets (sub-12).

As finais serão realizadas no domingo e outra atração será o Tag Team 900 Graus, com atletas divididos em equipes de quatro integrantes, um por categoria, representando seus respectivos estados.

A disputa será realizada antes das finais e terá outra atração, a inédita atuação de juízes virtuais, escolhidos na página da transmissão ao vivo do evento.

Deivid Silva luta pelo bicampeonato na categoria Mirim. Foto: Pedro Monteiro.

Bicampeonato Na briga direta pelo título Mirim, nomes de ponta estão confirmados. O grande destaque fica para o atual campeão, o paulista Deivid Silva. O surfista já está com as malas prontas para representar o Brasil na final mundial deste ano na Austrália e quer repetir a dose.

Foi no mesmo palco, Itaúna, que o atleta de 15 anos venceu em 2010 e abriu caminho para a vaga na disputa deste ano, que será realizada em grande estilo, junto à etapa mais tradicional do Circuito Mundial Profissional, o Rip Curl Pro em Bells Beach, de 19 a 30 de abril.

De volta do Hawaii, o campeão brasileiro Iniciante em 2009 e Mirim em 2010 (também vice Júnior), chega a Saquarema mais do que credenciado a repetir a dose.

“Sei que a responsabilidade aumenta um pouco, até porque todo mundo quer essa vaga, a passagem, mas eu também quero de novo”, adianta Deivid. “O Rip Curl Grom Search é um campeonato muito bom aqui e lá fora. Todo mundo fala bem e vou com tudo para a Austrália, querendo o título para o Brasil”, destaca o atleta.

Outros fortes candidatos aparecem na lista, como Pedro Neves, atual campeão estadual do Rio de Janeiro Iniciante, o também carioca Lucas Silveira, os paulistas Filipe Toledo, campeão brasileiro Júnior, e Wesley Dantas, os capixabas Jhonny Botelho e Kalebe Kymerson, o paraibano Samuel Igor, e o catarinense Yan Daberkow.

A previsão de ondas para o sábado em Itaúna é de 1,5 metro, podendo passar dos 2 metros de altura. O presidente da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), Abílio Fernandes, ressalta a força do evento. “Teremos um nível técnico excelente dos atletas, ondas e uma ótima estrutura, tudo para mais um sucesso”, afirma Fernandes.

Além das disputas nas ondas, o Rip Curl Grom Search confirma o slogan de muito mais do que um campeonato de surf, com várias ações na areia. O tube rider da equipe Rip Curl, Bruno Santos, autografará calendários 2011 e pôsteres do Rip Curl Grom Search a todos os interessados.

Já no final de tarde, a tradicional confraternização entre os competidores, com show musical. Outras ações importantes serão a gincana de conscientização ambiental, valendo kits Rip Curl, com recolhimento de micro-lixo, e a caça ao tesouro na praia, com brindes especiais escondidos na areia.

Premiação O Rip Curl Grom Search terá duas etapas em 2011, com a final na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP), nos dias 26 e 27 de março. Os campeões do ranking da Mirim e da Feminina faturam passagens aéreas para a Austrália, para disputar a final mundial em 2012, além de intercâmbio, com curso de inglês intensivo e hospedagem em casa de família, sempre perto do mar.

O evento é transmitido ao vivo pelo site Rip Curl Grom Search 2011. Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx13) 2101-0525 ou envie mensagem para marketing@ripcurl.com.br.

O Rip Curl Grom Search 2011 é apresentado pela Wizard. Patrocínio: lojas 900 Graus e Overboard. Apoio: Pousada Ondas, Jandaia, Study Way, Grupo Skygraf e Qantas. Cobertura: Fluir, Waves e Woohoo. Supervisão: Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, Confederação Brasileira de Surf e Federação Paulista de Surf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário