quarta-feira, 30 de março de 2011

Quiksilver Pro Junior - Molecada de olho no Mundial.



Deivid Silva treina forte para primeira etapa da seletiva sul-americana. Foto: Valclei Lemos.

A previsão indica boas ondas para a disputa da primeira etapa da seletiva sul-americana para o Mundial Pro Junior da ASP, entre os dias 1 e 3 de abril na cidade de Itajaí, litoral Norte de Santa Catarina.

O Quiksilver e Roxy Pro Junior 2011 reúne os melhores surfistas sub-20 do país nas categorias Masculino e Feminino e classifica os primeiros para a disputa do Mundial, no mês de outubro em Bali, Indonésia.

Para o time que representa o continente sul-americano classificam-se os quatro primeiros pelo ranking da seletiva, mais os dois melhores surfistas sub-20 classificados pelo ranking do WQS. Na categoria Feminino classificam-se duas meninas direto pelo ranking das seletivas.

A abertura deve acontecer mesmo na praia do Atalaia (estrutura principal), mas caso aconteça mudanças nas condições, o evento tem caráter móvel e pode ir para praia Brava.

Entre os atletas brasileiros confirmados estão Deivid Silva, Lucas Silveira, Peterson Crisanto, Krystian Kymerson, Ian Gouveia, Cauê Wood, Matheus Navarro, João Paulo Abreu, Gabriela Leite, Kaena Brandi e Natali Paola.

“Este é meu primeiro Pro Junior. Tenho treinado forte. Vou dar o melhor de mim para quem sabe conquistar a vaga e disputar o Mundial. Estou com a prancha no pé e espero encontrar boas ondas no Atalaia”, comenta Deivid Silva, atual campeão brasileiro na categoria Mirim.

Para assistir as baterias ao vivo, acesse o site:


Nenhum comentário:

Postar um comentário