segunda-feira, 28 de março de 2011

O'Neill Coldwater Classic - Camarão decola em Pines

Autor: SurfPE - Por: Redação Waves - 28/03/11 - 11:37 - link fonte:

Thiago Camarão decola rumo às quartas-de-final do O'Neill Coldwater Classic. Foto: Cory Scott.

O paulista Thiago Camarão voltou a arrebentar no O'Neill Coldwater Classic, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola na Nova Zelândia.

Neste domingo, a direção de prova levou as disputas ao pico de Pines, palco da primeira fase e da metade da fase seguinte.

Em pequenas ondas de meio metro, Camarão destruiu as direitas para somar 9.17 e 7.17, descartando 6.17, 6.57 e 5.53.

O paulista teve como adversário o catarinense Tomas Hermes, que apostou num pico mais afastado do palanque e também fez uma boa apresentação, acertando inclusive um super man.

Tomas obteve 6.67 e 7.53 nas duas melhores ondas, mas suas pontuações não foram suficientes para impedir a vitória de Camarão, que abusou dos aéreos na junção.

Ainda pelas oitavas, o carioca Jerônimo Vargas teve sua ótima campanha interrompida pelo espanhol Gony Zubizarreta e terminou em nono lugar na competição.

O carioca teve o azar de não apostar em uma onda que começou quebrando sem força e abriu com pefeição no inside.

Melhor para Gony, que não tinha a prioridade no momento e descolou 8.27 pontos numa onda que poderia ter mudado a história da bateria caso tivesse sido surfada por Jerônimo.

Já o catarinense Willian Cardoso e o paulista Miguel Pupo venceram duas baterias muito acirradas contra o australiano Brent Dorrington e o espanhol Hodei Collazo, respectivamente.

Willian estava em segundo lugar no duelo e virou o placar com 6.67, totalizando 11.84 pontos, contra 11.50 de Dorrington, que lutou até o fim e ameaçou bastante a vitória do brasileiro, único atleta que vem surfando de bermuda nas águas frias de Gisborne.

Miguel Pupo vira bateria na última onda e também segue na briga em Pines, Nova Zelândia. Foto: Cory Scott.

Também invicto na prova, Miguel conseguiu a classificação na última onda. O atleta precisava de 5.67 e fez 6.47 para barrar Hodei pelo placar de 13.30 a 12.50 pontos.

Como as condições do mar devem mudar a partir da segunda-feira, existe a possibilidade de a prova ser encerrada em um pico diferente.

Quartas-de-final
1 Adam Melling (Aus) x Gony Zubizarreta (Esp)
2 Joan Duru (Fra) x Tom Whitaker (Aus)
3 Willian Cardoso (Bra) x Thiago Camarão (Bra)
4 Miguel Pupo (Bra) x Stuart Kennedy (Aus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário