quarta-feira, 23 de março de 2011

O'Neill ASP 6-Star Cold Water Classic

Autor: SurfPE - por: Camerasurf - 23/03/11 - 15:05 - link fonte:


O O'Neill Cold Water Classic Series 2011 foi recebido com a primeira grande tempestade de vento do sul do ano, que elevou e mexeu as ondas em Gisborne.


Apesar de as condições serem menos do que desejável, com temperaturas frias e o swell bagunçado de 2.0 metros, o evento começou com um dia inteiro de muita ação.


E o grande destaque do ‘gelado’ WQS 6* Men's na Nova Zelândia foi o local Maz Quinn impressionou na abertura da competição.


"Teria sido bom ter esse tamanho competição em casa quando eu estava competindo internacionalmente, mas melhor tarde do que nunca", disse Quinn. "Para ter um evento de seis estrelas no quintal é fantástico para os surfistas locais e bom para as crianças pequenas assistir também."


Quinn está confiante que as condições melhorem nos próximos dias. "Parece que o swell começa a ficar mais sólido na noite de hoje e amanhã e com ventos leves amanhã também. Os ventos não será ‘flash’ sobre os próximos dias, mas pelo menos haverá swell. - Que é a coisa principal "


Já o artilheiro do dia foi o jovem surfista australiano Ryan Callinan. Callinan marcou um total de 15,66 pontos, a maior pontuação da rodada.


"Hoje foi muito diferente do que eu tinha surfado na Nova Zelândia, quando competi em um evento Pro Junior em Raglan. Foi uma confusão real lá fora, mas houve diversão. Foi difícil encontrar as ondas, mas tive sorte e consegui boas ondas no final da disputa", afirmou Callinan.


Callinan iniciou o ano em boa durante as disputas do Austrália ASP Pro Junior Series, mas está esperando obter um bom resultado aqui na Nova Zelândia para o ASP ‘World Tour’.


Enquanto isso, o surfista peruano Gabriel Villaran foi outro vencedor da sua bateria e com certeza um surfista acostumado com a temperatura da água, comparando com as condições de sua terra natal.


"Eu nunca estive aqui antes, mas eu estou acostumado a surfar de água fria o que não é tão ruim", disse Villaran após vencer a bateria da primeira rodada marcando 11,50 pontos, deixando o brasileiro Caio Ibelli na segunda colocação.


"Definitivamente queria vir para a Nova Zelândia neste ano e surfar essas ondas", e acrescentou : "Demorou quase dois dias e meio para chegar à Nova Zelândia, mas a condução de Auckland para Gisborne era lindo ver toda a paisagem e da terra, era muito agradável ".


Para Caio Ibelli, que quebrou sua prancha logo no início da disputa, saiu da água exausto depois de nadar e correr de volta ao redor da praia, remar e seguir na competição.


"Quebrar minha prancha em cinco minutos de bateria, estou tão cansado agora, depois de correr e remar de volta para fora. Eu não conseguia ouvir as notas que eu ainda não sei se eu fiz isso”, afirmou Ibelli depois de confirmar sua presença na fase dos 96.


Outros surfistas que garantiram ótimos resultados e a vaga na próxima rodada são os brasileiros Jerônimo Vargas e Jesse Mendes, além de Nic Von Rupp (DUE).os surfistas das Nova Zelândia Alex Dive e Matt Hewitt também tiveram um grande inicio de competição.


O evento, marcado para começar dia 23, teve início na terça-feira (22 março) com uma recepção dos Maori localizado na Manutuke, ao sul de Gisborne. O Kaumatua (ancião s) do local iwi (tribo) congratulou-se com Rongowhakata Manuhiri (convidados) para a sua terra e a bênção do oceano do evento e desejando a todos os participantes bem com seus esforços.


O evento, que segue até 29 de março, terá a premiação de $ 145 mil (USD) a mais alta da Nova Zelândia.


Mais informações: www.oneill.com/cwc

Assista o trailer>>>



Nenhum comentário:

Postar um comentário