terça-feira, 22 de março de 2011

NOVA ZELÂNDIA É A PRIMEIRA PARADA DO O'NEILL COLD WATER CLASSIC SERIES 2011

Autor: SurfPE - por: Thiago Mateus - 22/03/11 - 13:50.


Gisborne abrigará edição que dá início ao evento 6 estrelas do ASP World Tour que leva os surfistas a pegar ondas nos locais mais extremos e de águas mais geladas do mundo


Gisborne, Nova Zelândia - O O'Neill Cold Water Classic Series 2011 continua com sua promessa de ultrapassar fronteiras, ampliar os limites surf e encontrar novas ondas remotas ao redor do mundo, além de hospedar uma série de competições do mundial. Neste ano, o O'Neill CWC Series trará um evento 6 estrelas do ASP World Tour para Gisborne, na Ilha Norte da Nova Zelândia, pela primeira vez, entre 23 e 29 de março.

"Nós lançamos a série em 2009 com o objetivo de descobrir e explorar novos locais ao redor do mundo", disse o diretor global de esportes da O’Neill, Bernhard Ritzer. "Estamos constantemente à procura de novos e emocionantes spots de surf, onde podemos levar esta grande série inovadora. Em Gisborne encontramos tudo o que o CWC representa: ondas remotas e, claro, muita água fria! Também me sinto privilegiado por ser capaz de destacar a forte cultura Maori, que pode contribuir para trazer ainda mais significado para o evento", disse Ritzer.

Gisborne é um lugar muito familiarizado com "primeiros". É a primeira cidade do mundo a saudar o sol todas as manhãs. E foi a primeira área da Nova Zelândia avistada pela tripulação do navio do Capitão James Cook, o Endeavour. E agora será a primeira parada do O'Neill Cold Water Classic Series 2011.

"Ter um evento desse porte na Nova Zelândia é absolutamente incrível", disse o presidente do Gisborne Boardriders, Clint Daley. "Não só teremos a chance de ver os melhores surfistas do mundo, mas temos uma grande oportunidade de colocar nossos nomes mais talentosos do cenário local e nacional de surf no evento". Clint acrescentou que esta é também uma grande oportunidade para o povo de Turanga Nui A Kiwa (Gisborne) mostrar a cultura Maori tradicional e dar ao mundo uma visão sobre o patrimônio Maori.

A costa leste da Ilha Norte da Nova Zelândia, Turanga Nui A Kiwa, é conhecida por suas ondas de alta qualidade com base na exposição da costa a uma janela swell de 180 graus. Adicione a isso uma variedade de recifes, praias, pontos e bares voltados para direções diferentes, assim como a falta de multidão devido à sua localização remota. Isso é garantia de ser um excelente começo para o O'Neill Cold Water Classic Séries 2011.

Os surfistas que já estão inscritos no evento estão ansiosos para o início do CWC. "É maravilhoso ter a Nova Zelândia no lineup desta edição do CWC", disse o vencedor do ano passado, Shaun Cansdell, que arrematou US$50 mil. "Nos últimos dois anos os locais do CWC têm sido espetaculares. E sei que Gisborne irá contribuir muito para isso e eu não posso esperar", finalizou Cansdell.

Na sequência do lançamento na Nova Zelândia, o O'Neill Cold Water Classic Series 2011 viaja até Thurso, na Escócia, para o evento 6 estrelas de 13 até 19 de abril, antes de culminar, mais uma vez no 6 estrelas Prime ASP World Tour, na Califórnia, em Santa Cruz, de 24 a 30 outubro de 2011.

ASSISTA AO TRAILER DO EVENTO:

http://www.youtube.com/watch?v=2JObSeY_2-U

COBERTURA EM TEMPO REAL

Acompanhe as novidades do O’Neill Cold Water Classic Series 2011 em www.oneill.com/cwc e fique por dentro de tudo o que está acontecendo, com atualizações diárias de notícias e clipes das melhores ondas.

O’NEILL COLD WATER CLASSIC TAMBÉM PELO IPHONE

O O’Neill Cold Water Classic Series 2011 também pode ser acompanhado pelo iPhone. Isso porque a O’Neill, em parceria com a Apple, desenvolveu um aplicativo especial para os fãs de surf terem fácil acesso a tudo o que rola nos eventos por meio de rede 3G ou WiFi.

Com o download do aplicativo é possível conferir a todos os vídeos com highlights, ficar a par de todas as notícias e fotos da competição. Além disso, o usuário consegue visualizar clipes com as melhores cenas de surfistas consagrados do circuito mundial, como Jordy Smith e Bobby Martinez.

O aplicativo O’Neill CWC permite o usuário verificar as condições de surf, previsão das ondas, as condições climáticas previstas ao longo das próximas nove horas, bem como maré, vento e período. Tudo para ficar por dentro de um dos maiores eventos do surf mundial.

Para ter acesso ao O’Neill CWC iPhone App basta acessar o link http://itunes.apple.com/gb/app/oneill-cwc-2010/id360946269?mt=8 e fazer o download gratuitamente.

DATAS E CLASSIFICAÇÕES DO O’NEILL COLD WATER CLASSIC SERIES 2011

23 – 29 de março

Gisborne – Nova Zelândia

6 Estrelas WQS

13 – 19 de abril

Thurso – Escócia

6 Estrelas WQS

24 – 30 de outubro

Santa Cruz – Califórnia

6 Estrelas ASP Prime

PARA MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES:

http://press.oneill.com/events

Nenhum comentário:

Postar um comentário