sexta-feira, 18 de março de 2011

Insanidade em Jaws Novos limites do big surf.


Autor: SurfPE - Por Redação Waves - 18/03/11 - 17:45 - link fonte:

http://waves.terra.com.br/surf/noticia/novos-limites-do-big-surf/46009


Na última terça-feira, alguns big riders insanos expandiram mais uma vez os limites do surf na remada em Jaws, Maui, Hawaii.


Diversos brasileiros estiveram presentes na session e levaram a bandeira verde-amarela ao line up mas sinistro do planeta. Entre eles, Alfredo Vilas-Boas, Márcio Freire, Yuri Soledade, Carlos Burle, Danilo Couto e Edson de Paula.


O havaiano Shane Dorian também foi destaque na e tornou-se candidato ao título do Billabong XXL depois de descer a maior do dia.


Registrada pelo fotógrafo Bruno Lemos, correspondente do Waves no Hawaii, a onda com cerca de 20 metros foi inscrita na categoria Monster Paddle (maior onda na remada) a poucos dias do fechamento do prazo de inscrições.


"Honestamente foi difícil. Mas tenho vontade de remar aqui desde o ano passado. Fiquei chateado por perder o último swell, quando Ian (Walsh), Greg (Long), (Mark) Healey e Danilo (Couto) desafiaram as ondas", diz Dorian.


O atleta de 38 anos estava com prancha quadriquilha e de tamanho 10'6'', feita especialmente para sessões pesadas como esta em Jaws.


"Eu nunca havia surfado em nada maior que 9'8" antes. É uma quad, o que também é novo para mim. Mas o mais importante é que tem remada para entrar na onda. Aqui, se tiver sorte de pegar uma boa, é melhor que a prancha pegue velocidade", declara Dorian.


Quem também concorre ao prêmio de maior onda na remada com momento registrado em Jaws é o brasileiro Danilo Couto. A onda surfada em fevereiro pelo big rider baiano, que também estava neste último swell em Jaws, está entre as favoritas ao título e concorre ao prêmio principal (Ride of the Year).


Ainda na categoria Monster Paddle o Brasil é representado por Márcio Freire, Yuri Soledade, Igor Lumertz, Carlos Burle e Felipe Cesarano. Os vencedores serão anunciados em grande festa no dia 29 de abril no Teatro Grove, Anaheim, Califórnia.


Confira no vídeo acima os melhores momentos deste dia inesquecível, eternizado pelas lentes do nosso correspondente Bruno Lemos.


Para obter mais informações, acesse o site Billabong XXL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário