quinta-feira, 17 de março de 2011

Contagem regressiva para o Madeirite Trópico.

Autor: SurfPE - por: Gabriel de Mello - Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf e Madeirite Trópico - 17/03/11 - 12:14.

Guarita 1967 - foto: Divulgação.

Apenas 10 dias separam gerações do Surf gaúcho.

Faltam 10 dias para a realização do Madeirite Trópico 2011, evento que resgatará a história do Surf no Rio Grande do Sul.

As lendas vivas do surf estão contando os dias para o grande encontro das gerações de surfistas dos anos 60, 70 e 80, que será realizado na praia da Guarita, em Torres, nos dias 26 e 27 de março, com o patrocínio da Hurley e Fiat.

A realização é das Lojas Trópico.
O Madeirite Trópico será uma competição/confraternização de surf, que vai reeditar as disputas dos grandes surfistas dos anos 60, 70 e 80 na costa gaúcha. Cada atleta surfará pelo menos uma bateria, com pranchas de época, sem saber suas parciais nem nota final até o fim do dia.

Após a última disputa encerrar, todos os participantes serão chamados para o palco e neste momento será revelada a melhor nota do dia na categoria. Todos serão premiados. A proposta do Madeirite Trópico não é promover uma competição pura e simples, mas um final de semana de reencontros, alegria e confraternização, para reescrever a história do Surf no Rio Grande do Sul.

Assim como no passado, diversas famílias já confirmaram presença no evento. O Surf no Rio Grande do Sul foi praticado no seu inicio por algumas das famílias mais tradicionais do estado. No Madeirite Trópico não será diferente, pelo contrário, no domingo serão realizadas as bateriais Pais & Filhos, em que os atletas competirão em duplas.

O Madeirite Trópico busca ser democrático e receber todas as gerações através da Travessia Molhes/Guarita, que reunirá diversos atletas, que partirão da praia dos Molhes até a praia da Guarita em seus Stand Up ou pranchas de surf convencional.

Nesta atividade do evento não é necessário a confirmação da presença antecipada - basta que os participantes cheguem no local da partida, na Praia dos Molhes, às 8h30 do sábado (26/3). A proposta da Travessia é unir gerações e homenagear os Pioneiros do Surf do Rio Grande do Sul.

Na noite do sábado (26/03) será realizada a festa de entrega do Troféu Pioneiros, além da premiação do circuito Gaúcho de Surf de 2010. Na ocasião o DJ, comunicador e surfista, Ki Fornari, tocará a melhor seleção do surf music dos anos 70 e 80. Após, a Second Hand Sublime fará o tradicional tributo a banda Sublime, que marcou gerações.

O palco escolhido para esta super festa é a tradicional Sociedade Amigos da Praia de Torres (SAPT). Os ingressos para não ficar de fora deste marco histórico já podem ser adquiridos nas lojas Trópico.

Outras informações podem ser conferidas no www.madeiritetropico.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário