quinta-feira, 17 de março de 2011

Billabong XXL - Dorian entra no páreo.

Autor: SurfPE - Por: Redação Waves - 17/03/11 18:25 - link fonte:

Shane Dorian entra na briga do Billabong XXL com bomba surfada na remada em Jaws. Foto: Bruno Lemos / Billabong XXL.

O havaiano Shane Dorian tornou-se sério candidato ao título do Billabong XXL depois de onda surfada na remada na última terça-feira em Jaws, Maui, Hawaii.

Registrada pelo fotógrafo Bruno Lemos, correspondente do Waves no Hawaii, a onda com cerca de 20 metros foi inscrita na categoria Monster Paddle (maior onda na remada) a poucos dias do fechamento do prazo de inscrições.

Shane dropou a maior onda do dia no big swell fora de época causado pela série de tremores no Pacífico Norte. Grandes ondas também são esperadas nas próximas horas em Mavericks, Califórnia (EUA), e mais surfistas devem entrar na disputa.

"Honestamente foi difícil. Mas tenho vontade de remar aqui desde o ano passado. Fiquei chateado por perder o último swell, quando Ian (Walsh), Greg (Long), (Mark) Healey e Danilo (Couto) desafiaram as ondas", diz Dorian.

O atleta de 38 anos estava com prancha quadriquilha e de tamanho 10'6'', feita especialmente para sessões pesadas como esta em Jaws.

"Eu nunca havia surfado em nada maior que 9'8" antes. É uma quad, o que também é novo para mim. Mas o mais importante é que tem remada para entrar na onda. Aqui, se tiver sorte de pegar uma boa, é melhor que a prancha pegue velocidade", declara Dorian.

Quem também concorre ao prêmio de maior onda na remada com momento registrado em Jaws é o brasileiro Danilo Couto. A onda surfada em fevereiro pelo big rider baiano, que também estava neste último swell em Jaws, está entre as favoritas ao título e concorre ao prêmio principal (Ride of the Year).

Ainda na categoria Monster Paddle o Brasil é representado por Márcio Freire, Yuri Soledade, Igor Lumertz, Carlos Burle e Felipe Cesarano. Os vencedores serão anunciados em grande festa no dia 29 de abril no Teatro Grove, Anaheim, Califórnia.

Para obter mais informações, acesse o site Billabong XXL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário