quinta-feira, 24 de março de 2011

AMÉRICA X EUROPA, UM DESAFIO HISTÓRICO!!!

Autor: SurfPE - por: Monalysa Alencar - Jornalista profissional - Mte 2316-CE/Assessoria de imprensa - 24/03/11 - 14:58.



O III Desafio Internacional de Surf Universitário Brasil x Portugal, começará amanhã às 20h com um jantar de boas vindas no Complexo Crocobeach, Praia do Futuro, com um intercâmbio cultural e artístico das duas nações através de apresentações do Fado Português, Maracatu e muito Forró.

Este evento oficial da PASA tem o objetivo primordial em difundir esta modalidade e também é utilizada pela seleção brasileira como treinamento para os II Jogos Panamericanos de Surf Universitário que acontecerá em Caracas, Venezuela no mês de Julho. A seleção brasileira atualmente bicampeã busca mais uma vitória nesta modalidade de confronto internacional.

A seleção portuguesa universitária através do José Braga escolheu 8 (oito) surfistas regularmente matriculados para representar Portugal neste Desafio Internacional que acontecerá neste final de semana. Os atletas selecionados são: Miguel Ximenes, António Rodrigues, Francisco Sousa, João Guerra, Francisca Sousa, Maria Abecassis, Raquel Sampaio e Carolina Guerreiro, sob o comando do técnico Pedro Barbudo. Os portugueses universitários estão confiantes na vitória e querem fazer história no seu país, pois este é o primeiro confronto desta seleção.

A seleção brasileira universitária através do seu técnico João Carlos (Fera) selecionou os seguintes atletas: Darcio Dias (SP), André Fagundes (RN), Renato Coutinho (ES), Phelipe Maia (CE), Rhafaela Bahia (CE), Ana Ceccarelli (PR), Gabriela Silveira (RN) e Carine Gois (SE) e tem a responsabilidade de manter a hegemonia de conquistas.

O III Desafio Internacional de Surf Universitário começa amanhã com as ativações de Gastronomia e Festa, no sábado pela manhã acontecem às palestras, a tarde será realizado um City Tour na região metropolitana de Fortaleza com visitas a vários equipamentos, como: Estádio Castelão (será utilizado na Copa do Mundo de 2014), Ponte dos Ingleses, mais conhecida como Ponte Metálica e por último um passeio na orla marítima de Fortaleza. No domingo acontece a Competição e as Doações.

A Praia do Futuro, conhecida no cenário das Américas, será o local da Competição e da entrega das Doações. A solenidade de abertura da Competição contará com a Orquestra Municipal do Corpo de Bombeiros, com a presença das autoridades e acontecerá às 08h no domingo, logo em seguida acontece o início da competição.

Programação III Desafio Internacional de Surf Universitário Brasil x Portugal:

Sexta, dia 25:
- Jantar de boas vindas para brasileiros e portugueses: Início 20h, local: Crocobeach - Praia do Futuro - Atrações: Fado Português, Maracatu e Sanfoneiro Otílio Moura
- Festa oficial do evento para 2.000 universitários: Sacode Beach Universitário. Início 22:30h, local: Crocobeach Praia do Futuro - Atrações: Forró Sacode, Forró Beach e Dj Pablo Botto.

Sábado, dia 26:
- Treinos livres para seleção brasileira e portuguesa: Início: 07:30h até 09:00h. Local: ao lado da Barraca Vira Verão Praia do Futuro
- Palestras de intercâmbio: Tema: Turismo e Motivação. Início: 10h às 12h, local: Marbello Ariaú Hotel
- City Tour: Início: 15:00h até as 18h (visita equipamentos da nossa capital)

Domingo, dia 27. Local: ao lado da Barraca Vira Verão Praia do Futuro:
- Solenidade de abertura da competição com Orquestra Municipal do Corpo de Bombeiros: 08h
- Início da Competição: 09h
- Doações de camisas, bonés e cadernos acadêmicos: 12h
- Encerramento da Competição e Premiação: 15:20h

O III Desafio Internacional de Surf Universitário tem o apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo, Confederação Brasileira de Surf, Associação Brasileira de Surf Universitário, Federação Cearense de Surf e conta com a realização da Pan American Surf Association e Associação Cearense de Surf Universitário.

Maiores informações com Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário, pelo fone (85) 9181-0229.

Nenhum comentário:

Postar um comentário