sexta-feira, 18 de março de 2011

Alex Martins uma lenda viva em Mavericks.

Autor: SurfPE- Por: Kleber Batinga - 18/03/11 - 17:55 - link fonte:

http://camerasurf.com.br/index.php?secao=11&noticia=16295



Alex Martins, êta pernambucano ARRETADO!!! - Foto: Scott Eggers, Rick Hyman.

Respeito conquistado com humildade e muita coragem ele é hoje convidado do Mavericks Surf Contest disputado na Baia de Half Moon Bay em Mavericks.

Mavericks é uma das ondas e um dos locais mais aterrorizantes do planeta quando se fala de ondas grandes: Falta de ar, sensação de sufocamento, essas são as palavras certas para definir a sensação de, somente, olhar essas fotos de Alex Martins dropando esses monstros aquáticos.

Agora imagine remar lá pra fora num dia grande, água gelada, neblina, tubarões, ondas monstruosas com 20 metros de altura, qualquer um imaginaria estar indo direto para uma luta com um Tiranossaurus Rex e a tendência natural seria sair correndo para se esconder atrás da arvore mais próxima.

Mas para Alex Martins, pernambucano radicado em Mavericks e hoje um dos locais mais respeitados do Pico, entrar nesse mar e dropar as maiores da serie é quase que uma rotina nos meses de inverno no hemisfério norte.

Reconhecido pela galera local ele é um cara humilde, simples e amigável, sua enorme coragem lhe rendeu um lugar de destaque nesse cenário tão fechado dos Big Wave Riders que é o Line Up de Mavericks.

Porem, como quase sempre acontece com os grandes nomes do Big Surf, eles não costumam fazer muito estardalhaço dos seus feitos, são verdadeiros campeões no sentido exato da palavra.

Alex é muito respeitado, muito querido pelas pessoas, ele costuma fazer coisas que a maioria dos simples mortais não consegue nem sequer imaginar e esse é o caso de Alex Martins.

Morando lá há alguns anos foi conquistando o respeito de todos e hoje é com certeza um dos locais mais Casca Grossa do lugar e conseqüentemente do Planeta.


Parabéns Alex ! Aloha




Nenhum comentário:

Postar um comentário