quarta-feira, 30 de março de 2011

Adam Melling vence O'Neill Cold Water Classic Series 2011 Nova Zelândia.

Autor: SurfPE - por: Thiago Mateus/MKT Mix Assessoria de Comunicação - 30/03/11 - 13:48.


Adam Melling e Willian Cardoso, podio O’Neill Cold Water Classic Series 2011 Nova Zelândia - foto: Divulgação/O`Neil.

Numa final emocionante decidida apenas no último minuto, o surfista australiano Adam Melling levou a melhor sobre o brasileiro Willian Cardoso e venceu o O’Neill Cold Water Classic Series 2011 Nova Zelândia, WQS 6 estrelas do ASP que aconteceu em Gisborne, de 23 a 29 de março. As ondas de 1.5m e vento offshore favoreceram o score final de 15.20 pontos em 20 possíveis de Melling que levou o prêmio de US$20 mil e subiu para a 23º posição no ranking mundial.

A vitória do CWC foi muito especial para Malling, pois o surfista também comemorava seu aniversário. “Tenho 26 anos e venci a final. Sou feliz", disse o australiano que levou como troféu a tewhatewha, uma arma tradicional dos guerreiros Maori, forma da O’Neill prestigiar o povo local.

Adam Melling, Campeão do O’Neill Cold Water Classic Series 2011 Nova Zelândia - foto: Divulgação/O`Neill.

Malling conquistou o prêmio após apanhar uma direita e desferir várias rasgadas frontside quando faltava um minuto para terminar a bateria. Essas manobras lhe valeram a nota de 8.03 pontos em 10 possíveis, resultando na reviravolta do resultado.

O brasileiro Willian Cardoso se manteve no primeiro lugar por 29 minutos. Mesmo com a vice-liderança, Cardoso se declarou feliz e afirmou que teve um dia muito divertido.

Willian Cardoso, fica com o vice campeonato do O’Neill Cold Water Classic Series 2011 Nova Zelândia - foto: Divulgação/O`Neill.

"Eu fiz o meu melhor na final. Consegui um 8,5 na minha primeira onda e só precisava de um back-up e 5.0 em minha segunda onda. Mas Melling é um grande surfista na turnê mundial. No último segundo, ele mudou o resultado, mas estou feliz por ter começado bem o ano", disse Cardoso.

A próxima etapa do O’Neill Cold Water Classic Series acontece entre 13 e 19 de abril, em Thurso, na Escócia, em um WQS 6 estrelas da ASP. Na seqüência viaja até o berço do surf e da O’Neill, na Califórnia, em Santa Cruz, de 24 a 30 outubro de 2011, para um evento 6 estrelas Prime da ASP World Tour.

VEJA O VÍDEO DA FINAL DO CWC NOVA ZELÂNDIA

CONFIRA AS FOTOS DO ÚLTIMO DIA DO CWC NOVA ZELÂNDIA

QUARTAS DE FINAL
Heat 1 - Adam Melling, AUS defeated Gony Zubizarreta, ESP
Heat 2 - Tom Whitaker, AUS defeated Joan Duru, FRA
Heat 3 - Willian Cardoso, BRA defeated Thiago Camarao, BRA
Heat 4 - Stu Kennedy, AUS defeated Miguel Pupo, BRA

SEMIFINAIS
Heat 1 - Adam Melling, AUS defeated Tom Whitaker, AUS
Heat 2 - Willian Cardoso, BRA defeated Stu Kennedy, AUS

FINAL
Adam Melling, AUS x Willian Cardoso, BRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário