quarta-feira, 23 de março de 2011

3º Desafio Internacional de Surf Universitário - Delegação portuguesa chega nesta quinta-feira.

Autor: SurfPE - Por: Monalysa Alencar - Jornalista profissional - Mte 2316-CE. - 23/03/11 - 16:18 - link fonte:http://www.cearasurf.com.br/competicoes/3-desafio-internacional-de-surf-universitario


Delegação Portuguesa chega ao Brasil nesta quinta, dia 24, para o 3º Desafio Internacional de Surf Universitário Brasil x Portugal.

A seleção brasileira de surf universitário vai competir nas ondas da Praia do Futuro – Fortaleza (CE) em busca do tricampeonato nesta modalidade. Desta vez, o Brasil, atual bicampeão, enfrentará Portugal. As disputas irão servir como preparação para os II Jogos Pan-americanos de Surf Universitário, que acontecerão em julho deste ano, em Caracas, na Venezuela.

A delegação brasileira que participará deste confronto será formada pelos surfistas universitários:

Dárcio Dias (SP) Rhapaela Bahia (CE)

André Fagundes (RN) Ana Ceccarelli (PR)

Renato Coutinho (ES) Gabriela Silveira (RN)

Phelipe Maia (CE) Karine Gois (SE)

O técnico da seleção brasileira universitária é o cearense João Carlos (Fera). A delegação será chefiada pelo presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU), Ailton Júnior. "No último confronto vencemos o Peru nas ondas daquele país e agora vai ser mais uma oportunidade dos nossos surfistas passarem por esta terceira experiência internacional e também fortalecer este inédito intercâmbio com os Europeus", afirmou Ailton Júnior.

A delegação portuguesa que participará deste confronto será formada pelos surfistas universitários:

Miguel Ximenez - Maria Abecasis

António Ribeiro - Francisca Sousa

Francisco Sousa - Carolina Guerreiro

João Luís Guerra - Ana Raquel Sampaio

A delegação portuguesa será chefiada pelo técnico Pedro Barbudo.

A Praia do Futuro, conhecida no cenário das Américas, pois foi local do I Pan-Americano de Surf Universitário, que contou com a participação de nove países, será o palco do Desafio entre Brasil e Portugal. Cada seleção será formada por oito atletas, sendo quatro homens e quatro mulheres, que irão competir em baterias de homem x homem e mulher x mulher, além das disputas por equipes.

O III Desafio Internacional de Surf Universitário também vai oferecer atividades que servirão como um intercâmbio entre os brasileiros e portugueses, como: palestras, festas, cultura, gastronomia e doações durante os dias 25 a 27 de Março.


Programação:

Sexta, dia 25:

- Jantar de boas vindas para brasileiros e portugueses: Início 20h, Crocobeach - Praia do Futuro.

- Festa oficial do evento para 1500 universitários: Sacode Beach Universitário. Início 22h30min, Crocobeach - Praia do Futuro.

Sábado, dia 26:

- Treinos livres: Início: 7h30min até 9h. Ao lado da Barraca Vira Verão - Praia do Futuro

- Palestras: Turismo e Motivação. Início: 10h, Auditório Marbello Ariaú Hotel.

- City Tour: Início: 15 até as 18h (visita equipamentos da nossa capital).

Domingo, dia 27. Ao lado da Barraca Vira Verão - Praia do Futuro:

- Solenidade de abertura da competição: 9 horas

- Início da Competição: 10 horas

- Doações de camisas, bonés e cadernos acadêmicos: 12 horas.

- Encerramento e premiação da competição: 15 horas.

O III Desafio Internacional de Surf Universitário tem o apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte; Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo; Confederação Brasileira de Surf, Associação Brasileira de Surf Universitário, Federação Cearense de Surf e conta com a realização da Pan American Surf Association e Associação Cearense de Surf Universitário.

Mais informações com Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário, pelo fone (85) 9181-0229.


Nenhum comentário:

Postar um comentário