quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Taj Burrow vence pela segunda vez consecutiva em Burleigh Heads

Autor: SurfPE - por: Redação Alma Surf - 24/02/11 - 09:52 - link fonte:

Taj Burrow, Breaka Burleigh Pro 2011, Burleigh Heads, Gold Coast, Austrália. Foto: Junior Dabul.

O australiano Taj Burrow ficou com o título do Breaka Burleigh Pro 2011, etapa nível 4 estrelas válida pelo ASP World Star, finalizada no último domingo (20/2) em ondas de meio metro e boa formação em Burleigh Heads, Gold Coast, Austrália.

O dia muito quente e com ondas de meio metro encerrou o evento. Os australianos aproveitam o forte calor para assistir às finais e ver alguns dos melhores surfistas do mundo em ação. As semifinais foram muito disputadas e os organizadores tiveram que apressar o evento devido às fracas condições de ondas.

No domingo decisivo em Burleigh Heads, Taj Burrow esteve impecável e abusou dos aéreos. Taj derrotou os compatriotas Joel Parkinson, Bede Durbigde e Jayke Sharpe na bateria final que teve 40 minutos de duração, sagrando-se bicampeão da etapa.

Além das disputas acirradas durante toda a competição, no sábado (19/2) o evento foi marcado por uma confusão envolvendo o havaiano Sunny Garcia, o francês Jeremy Flores, um surfista local e um cinegrafista brasileiro.

O dia foi marcado por uma briga no intervalo das baterias. O surfista francês Jeremy Flores foi para água juntamente com o filho de Sunny Garcia um pouco antes das quartas-de-final para uma sessão de free surf.

Os dois surfistas se envolveram em uma discussão com um local de Burleigh Heads. Primeiro Jeremy trocou socos com o local, Sunny Garcia entrou na água e quase matou o garoto. Tudo foi registrado por um cinegrafista amador brasileiro que estava filmando o evento.

Depois da briga, Sunny ainda agrediu o brasileiro por estar registrando toda a confusão. O público aproveitou a parada para um almoço, então poucos presenciaram a briga.

O ocorrido terminou com a punição imediata de Sunny Garcia e Jeremy Flores, que foram eliminados do evento e ainda devem sofrer punição da ASP e investigação policial. Sunny Garcia também foi banido da competição de Newcastle no próximo mês.

Breaka Burleigh Pro 2011

Resultado

1 Taj Burrow (Aus)
2 Joel Parkinson (Aus)
3 Bede Durbidge (Aus)
4 Jayke Sharpe (Aus)
5 Tiago Pires (Por)
5 Jay Thompson (Aus)
5 Julian Wilson (Aus)
5 Thomas Woods (Aus)


Nenhum comentário:

Postar um comentário