sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sunny e Jeremy se envolvem em briga com surfista local na Austrália.

Autor: SurfPE - por: http://www.ondasdosul.com.br/ - 19/02/11 - 15:17.

Sunny Garcia e o francês Jeremy Flores, espancando o surfista - foto: Divulgação

O havaiano Sunny Garcia e o francês Jeremy Flores se envolveram em uma briga com um australiano durante uma sessão de freesurf neste sábado em Burleigh Heads, na Gold Coast, palco de uma etapa da divisão de acesso mundial, o WQS. O surfista local, identificado como Clarkey, teria pego uma onda que, teoricamente, pertencia ao filho de Sunny, Sunny Garcia Júnior, de 16 anos. O cinegrafista amador que estava registrando o incidente também foi agredido pelo havaiano, campeão do mundo em 2001

Tanto Sunny quanto Jeremy serão submetidos às regras disciplinares da Associação dos Surfistas Profissionais (ASP). O francês, integrante da elite do surfe mundial, top 10 do ranking e campeão do Pipeline Masters do ano passado, foi imediatamente desclassificado da etapa do WQS. Ele estava nas quartas de final. O havaiano já tinha sido eliminado.

- A ASP não compactua com qualquer forma de violência física e tem regras rígidas no local. A comissão disciplinar irá rever os fatos e tomar uma decisão, se outra punição for necessária - disse Dane Jordan, gerente da ASP Australásia.

Até o cinegrafista apanhou de Sunny - foto: divulgação.

A briga na Austrália foi por volta das 15h deste sábado (hora local). Dentro dágua, Sunny agarrou o australiano e deu nele alguns socos. Jeremy estava ao lado e também participou do incidente. - Não comecei a briga. Não estava atrás de problemas, mas eu não ia virar de costas e correr - disse Jeremy, em entrevista ao "Channel 9".

Esta não é a primeira vez que Sunny Garcia se envolve em problemas em locais de competição. No Pipeline Masters de 2007, Sunny brigou com Neco Padaratz. Depois de fazer uma interferência, o havaiano começou a discutir e jogou sua prancha em cima do brasileiro, que não revidou. No fim da disputa, Sunny correu atrás de Neco na areia e teve de ser segurado pelos outros surfistas.

O WQS quatro estrelas de Burleigh Heads termina neste domingo. Há sete australianos na briga. Entre eles Taj Burrow, Joel Parkinson e Bede Durbidge. O único estrangeiro é o português Tiago Pires, também integrante da elite.

Confiram o Vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário