quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Remada espetacular Danilo Couto faz história em Jaws.

Autor: SurfPE - Por Fábio Maradei em 23/02/11 - 17:25 - link fonte:


Danilo Couto dropa onda histórica em Jaws e é um dos favoritos ao título do Billabong XXL. Foto: Tracy Kraft.

No último dia 8 de fevereiro, o baiano Danilo Couto entrou para a história ao dropar uma das maiores ondas já surfadas na remada em Jaws, Maui, Hawaii.
Com a presença de big riders renomados como Mark Healey, Ian Walsh, Nathan Fletcher, Greg Long, Marcio Freire e Yuri Soledade, Couto simplesmente despencou por cerca de 20 metros, em uma onda equivalente a um prédio de seis andares.

“Rapaz, essa foi inédita! Jaws para a direita, com parede para trabalhar depois, não teve igual. O retorno aqui da comunidade foi absurdo. Todo mundo veio falar comigo”, vibra o surfista que há 16 temporadas vive no Hawaii.

“Surfo estas ondas há 10 anos, mas esta sem dúvida foi especial. Por ter sido longa e ter exigido muito para finalizá-la com sucesso”, diz Couto.

O feito foi devidamente registrado pelo fotógrafo Tracy Kraft e pelo cinegrafista Elliot Leboe e já está inscrito no Billabong XXL 2011 Global Big Wave Awards.

“Estou concorrendo na categoria principal, Onda do Ano. Ela define-se: combinação de tamanho, qualidade e ter sido completada com êxito. Além disso, concorro também na categoria Maior Onda, com a mesma e mais duas outras ondas surfadas para a esquerda", fala Couto.

"Também concorro no Maior Tubo, com um fato inédito. Pela primeira uma onda surfada no Brasil é inscrita no concurso, na Ilha Mãe, Niterói (RJ), em uma das maiores ressacas do último inverno noticiada mundialmente em julho passado”, revela o atleta.

Mesmo com a onda histórica, Couto segue na caçada e não pensa em relaxar. “Estou sempre preparado, nos 365 dias do ano”, enfatiza o atleta patrocinado pela O’Neill, Hot Buttered, Rhyno Foam, Hot Stick e pranchas Ricardo Martins.

Aos 36 anos, Danilo Couto nasceu em Salvador (BA) e aprendeu a surfar na praia de Barravento, em 1985. Desde dezembro de 1996, adotou a ilha de Oahu como moradia.

“Vim para cá sem imaginar em me tornar big rider. Experimentei e gostei”, simplifica Danilo, como se o seu ofício fosse algo fácil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário