domingo, 20 de fevereiro de 2011

Hang Loose Pro Contest - Alejo abençoado na Cacimba do Padre (PE)

Autor: SurfPE - Por: Fernando Iesca - 20/02/11 - 12:05 - link fonte:

Alejo Muniz vence segunda etapa do WQS na carreira. Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.

O catarinense Alejo Muniz é o vencedor do Hang Loose Pro Contest 2011, etapa de nível 6 estrelas Prime do WQS enecerrada neste domingo na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE).

A ondas não apresentaram a melhor formação para os padrões do pico, mas mesmo assim quebraram com cerca de 1,5 metros nas melhores séries. Apesar dos famosos e profundos tubos não darem as caras na final, boas paredes proporcionaram altas manobras.

O atleta de Bombinhas não perdoou e investiu com fortes manobras nas esquerdas para vencer a final contra o australiano Dion Atkinson por 13.00 a 7.14 pontos. Em sua melhor onda, arrancou 7.17 dos juízes com fortes ataques de backside ao lip.

Em condições difíceis como estas, Alejo levou a melhor não só pelo surf de alta performance, mas também pelo posicionamento inteligente, necessário em uma bateria homem a homem, para bloquear qualquer chance de reação do adversário.

"Esta simplesmente é a vitória mais importante da minha carreira. Uma vitória que eu sempre quis muito, pela tradição do campeonato e por ser o maior do Brasil", comemora Alejo Muniz emocionado com o resultado.

"Desde cedo eu sabia que competiria na maré seca se eu chegasse à final. Minha estratégia foi basicamente a mesma desde o começo, pegar as esquerdas e tentar surfar bem dentro da onda. Optei por não fazer tantas manobras, porém aplicar mais força em poucas. Graças a Deus deu certo. Surfei vários dias na maré seca e acho que isso me ajudou bastante", revela o catarinense.

"Ainda não sei o que esperar do World Tour. Por enquanto vou tentar relaxar, deixa a poeira baixar e curtir esta vitória. Mas também vou voltar meu foco mental o mais rápido possível ao WT, pois minha estreia já é daqui a alguns dias. Estou muito ansioso, mas vencer esta etapa me dá muita confiança e vou tentar repetir lá o meu trabalho daqui", finaliza Alejo Muniz, que ainda nesta tarde já pega o avião rumo à Gold Coast australiana, onde faz sua estreia no ASP World Tour.

Outro brasileiro que subiu ao pódio foi o cearense Heitor Alves que volta à elite mundial do surf nesta temporada e com a terceira colocação soma importantes pontos para o ranking unificado da ASP.

Heitor apresentou execelentes performances no decorrer do campeonato, surfou com tranquilidade para escolher as ondas certas nas baterias e foi destaque na maioria dos duelos que participou, sempre arriscando tudo em manobras com alto grau de dificuldade ou nos tubos mais cascudos.

Infelizmente teve sua prancha quebrada dentro de um deles durante a semifinal, quando foi pego pela foam ball (bola de espuma) e acabou derrotado pelo vice-campeão do evento pela estreita diferença de 10.73 a 9.17 pontos.

"Tentei o possível, mas quando passei minha bateria contra meu amigo Hizunomê já trinquei minha prancha mágica. Ela quebrou de vez na bateria seguinte e não tinha outra prancha. O Hizunomê me emprestou a dele, mas eu não tinha a base da prancha", relata Heitor Alves, que arriscou tudo e poderia ter tirado um high score se tivesse completado o canudo.

"Mas Deus sabe o que faz, o ano está começando agora e eu cheguei com o pé direito de novo. Fazer semifinal já é uma vitória e agora vamos para o próximo. Com certeza este campeonato me deixou em forma para competir na Gold Coast", conta Heitor Aves, que reconquistou sua vaga no World Tour e compete na próxima semana na etapa inicial da Austrália.

Pela vitória, Alejo Muniz embolsa US$ 40 mil e soma 6.500 pontos no ranking unificado da ASP, além de igualar o número de vitórias de estrangeiros e brasileiros no Hang Loose Pro Contest.

Resultado do Hang Loose Pro Contest 2011

1 Alejo Muniz (Bra)
2 Dion Atkinson (Aus)
3 Heitor Alves (Bra)
3 Travis Logie (Aus)
5 Hizunomê Bettero (Bra)
5 Shaun Joubert (Afr)
5 Masatoshi Ohno (Jap)
5 Jihad Khodr (Bra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário