sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Gabriel Adisaka encara as ondas de Fernando de Noronha

Autor: SurfPE - por: Roberto Pierantoni – RPXcom – MTb.: 18.194 - 11/02/11.

Gabriel Adisaka - foto: Renato Leonarde

Surfista de Ubatuba participará do Nordestino Pro e das triagens da etapa Prime do ranking de acesso do Circuito Mundial

O surfista Gabriel Adisaka, 17 anos, embarcou nesta quarta-feira para o arquipélago de Fernando de Noronha (PE), onde vai treinar e também participar de etapa do Nordestino Profissional, que ocorre entre sexta-feira e domingo e é classificatória para o Hang Loose WQS 6 Star Prime, etapa do ranking de acesso do Circuito Mundial da Association of Surfing Professionals (ASP), programado para começar na próxima terça-feira com a participação de 96 atletas.

O atual Campeão Paulista Júnior também está inscrito nas triagens do evento internacional. “Será minha primeira vez em Fernando de Noronha e sei que competir lá é pedreira. Mas estou bem tranqüilo e confiante em conquistar um bom resultado neste início de ano”, afirmou o representante de Ubatuba (SP). O momento é de adquirir experiência. Mas se pegar a boa, tudo pode acontecer”, emendou o surfista, que busca patrocínio para o restante da temporada e leva na viagem seis pranchas produzidas por Ricardo Martins.

Gabriel Adisaka ganhou a viagem para Fernando de Noronha de prêmio por ter conquistado o título paulista Júnior em 2010 em um dos campeonatos mais fortes do Brasil da categoria. Ele disse que, para conseguir uma boa performance nas pesadas ondas do arquipélago, intensificou os treinamento dentro d’água e também na academia onde treina diariamente em Ubatuba. “É uma grande oportunidade surfar lá e, por isso, não medi esforços para chegar bem preparado para as competições que participar”, avisou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário