quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Central Coast "Austrália".

Autor: SurfPE - por: Roberta Mayanah (Correspondente Internacional) - 17/02/11 - 11:16.


Terrigal Beach - foto: Roberta Mayanah


A Central Coast é uma região urbana do estado australiano de Nova Gales do Sul, localizada no litoral norte de Sydney e ao sul do lago Macquarie.

A Central Coast tem uma população aproximada de 299.000 tornando-se a terceira maior área urbana de Nova Gales do Sul e nona maior área urbana da Austrália . Geograficamente, a Central Coast é geralmente considerada a incluir a região delimitada pelo rio Hawkesbury ao sul, as montanhas Watagan no oeste e no extremo sul do lago Macquarie, no norte.

Terrigal Beach - foto: Roberta Mayanah

Politicamente, é administrada em duas áreas de governo local, da Cidade Gosford e Wyong. Em setembro de 2006, o governo de NSW lançou um plano de longo prazo previsto para a região, observando que a Central Coast seria classificada como uma cidade regional, juntamente com Wollongong e a Região Hunter.

Em 1811 o governador de New South Wales, Lachlan Macquarie, deu a primeira concessão de terras na região para William Nash, um ex-fuzileiro naval da Primeira Frota, sem mais conceder nada na área até 1821. A região é uma rede de cidades que têm sido associada nos últimos anos pela expansão do desenvolvimento suburbano.

Terrigal Beach - foto: Roberta Mayanah

Grande sucesso comercial "centros" no Litoral são Wyong, Tuggerah, Lakehaven, Terrigal e Woy Woy. Grande número de pessoas que vivem na parte sul da região se deslocam diariamente para trabalhar em Sydney. A Central Coast também é um destino turístico popular, e uma área para a aposentadoria.

Como resultado, a identidade cultural da região é distinta da grande metrópole e diversificada Sydney, bem como a região de Caçador, com a sua indústria mineira, pesada e do porto.

Terrigal Beach - foto: Roberta Mayanah

Em 02 de dezembro de 2005, a Central Coast foi reconhecida oficialmente como uma região autônoma, em vez de uma extensão de Sydney com um clima subtropical úmido, com verões quentes e úmidas e invernos muito frios e úmidos. A chuva é espalhada uniformemente por todo o ano, mas ligeiramente mais freqüente durante o outono.

O Surf na Costa Central é mais um estilo de vida do que um passatempo com 31 praias oficiais, não é nenhuma surpresa!

Buggeries, Rocks, Moonie Box, Catho, Ghosties, Frazer, Gravelies, The Haven, Macs, Copa Norte, Avoca, Terrigal right's, Sharktower, Pinheiros, Avoca Point, Bushpig, The Bend, Littles, Pellos, Wambie, Shelly Norte, Shelly, Shelly Point, Forries, Norah Head, Bateau. A lista é longa! E não podemos esquecer o Crackneck infame,Sao alguns nomes de centenas points.

Na Central Coast a vida gira em torno de suas praias, e dificil você não encontrar uma onda surfavel entre as centenas de opcoes.

Como campeões locais Shane Powell e Ross Clarke-Jones sem dúvida, idolos da regiao onde a maioria dos surfistas são muito dedicados e aqueles que se sobressaem geralmente conseguem o suficiente para ter um emprego como Surfista Profissional, A Dawn Patrol é um ritual diário que oferece aos surfistas a oportunidade de checarem os principais picos ganhando alguns dolares extras.

lá existe luz suficiente para pegar umas ondas depois do pôr do sol! O Surf como esporte oficial das escolas, crianças passam todas as tardes, a cada fim de semana e as férias inteiras no surf.

Os empresários locais contornam os horarios de trabalho com as horas das marés e as melhores opcoes de ondas. Com certeza o surf aqui faz todos pararem o que estao fazendo para aproveitar uma sessao especial de Surf num pico magico...

Nos estivemos algumas vezes por la e realmente um "deslumbre total" a quantidade de diferentes picos e a qualidade das Ondas sao incomparaveis, Zezito Barbosa surfou algumas ondas em alguns picos da melhor maneira posivel "Sem Crowd", as vezes so com 3 ou 4 surfistas dentro d'agua proporcionando assim, diversao total e harmonia com as ondas, com a regiao e com a paz e a beleza.

Uma rápida olhada nas Páginas Amarelas dos catalogos telefonicos e você vai descobrir muitas escolas de surf na regiao, clubes de surf, boardriding clubes e lojas de surf podendo voce também verificar o site da Surfing Austrália, http://www.surfingaustralia.com.au com o relatório do surf local online, http://www.ecoast.com.au/centralcoastsurfingreports.htm.

Quando estiverem por aqui, não esquecam de conhecer a Central Coast Australiana "magia contagiante" que encanta e faz com que todos voltem constantemente!!!!!!!!!!!!!!!!

Galeria de Fotos
Terrigal Beach - Austrália
By: Roberta Mayanah

Terrigal Beach - foto: Roberta Mayanah

Zezito Barbosa Terrigal Beach - foto: Roberta Mayanah

Zezito Barbosa Terrigal Beach - foto: Roberta Mayanah

Zezito Barbosa Terrigal Beach - foto: Roberta Mayanah

Terrigal Beach - foto: Roberta Mayanah
Zezito Barbosa Terrigal Beach - foto: Roberta Mayanah

Nenhum comentário:

Postar um comentário