sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Volcom Pipe Pro - John John manda em Pipe.

Autor: SurfPE - Por: Ader Oliveira - 28/01/11 - 02:34 - link fonte:

John John Florence comanda espetáculo no Volcom Pipe Pro 2011. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.

Em final dominada pelos locais, o jovem John John Florence, 18, deitou e rolou no Volcom Pipe Pro, etapa de nível 5 estrelas do WQS encerrada na última quinta-feira, em Banzai Pipeline, Hawaii.

Depois de vencer o Backdoor Shootout, John John voltou a mostrar total sintonia com as ondas do quintal de casa para faturar US$ 16 mil e somar 1000 pontos no ranking do circuito mundial.

Na decisão, em ótimas ondas de até 2,5 metros, o atleta surfou apenas três ondas e disparou na liderança logo nos primeiros minutos, deixando em situação complicada o também local Jamie O'Brien e os norte-americanos Chris Ward e Aamion Goodwin.

John John abriu a disputa com um belo tubo no Backdoor que rendeu 7.67. Quando retornava ao outside, o jovem havaiano foi premiado com outro canudo e fez ainda melhor, somando 8.43.

Para dificultar de vez a vida dos adversários, John John completou um canudo sensacional em Pipeline e arrancou 9.93 dos juízes.

O'Brien, que descolou 8.57 na primeira onda, foi quem mais chegou perto do campeão, mas não conseguiu somar 9.80 para impedir a festa do jovem local.
Apesar das boas apresentações, Chris Ward e Aamion Goodwin ficaram precisando de combinação de notas.

Os melhores brasileiros na competição foram Leandro Bastos e Wiggolly Dantas, eliminados nas quartas-de-final.

A dupla começou bem o dia, passando pelas oitavas em grande estilo. Primeiro foi a vez de Guigui passar por uma dura batalha contra o norte-americano Cory Lopez (1o) e os locals Reef McIntosh e Sunny Garcia, punido com interferência depois de disputar uma onda com Reef.

Leandrinho também passou por uma verdadeira pedreira. O carioca passou por dentro de um bonito canudo em Pipe e somou 7.33 para conseguir a segunda vaga no confronto com os havaianos Fred Patacchia (1o), Flynn Novak e Roy Powers.

Nas quartas, Wiggolly conseguiu 6.00 pontos em Pipe e perdeu precisando de 8.86 para Damien Hobgood e Chris Ward.

No último duelo, Leandrinho ficou em situação difícil depois de disputar uma onda com o local Marcus Hickman.

Ambos foram punidos com interferência e o brasileiro ainda fez uma pressão em Aamion Goodwin com dois belos tubos - um para Backdoor e outro para Pipe.
Porém, o norte-americano mostrou que estava à vontade em Pipeline e carimbou a classificação junto com o local Jamie O'Brien.

Também foram premiados em Pipeline os havaianos Ian Walsh e Kekoa Bacalso, autores das únicas notas 10 da competição. Cada um recebeu US$ 1 mil da Monster Energy Drink.

Resultado do Volcom Pipe Pro 2011

1 John John Florence (Haw)
2 Jamie O'Brien (Haw)
3 Chris Ward (EUA)
4 Aamion Goodwin (EUA)
5 Kai Barger (Haw)
5 Fred Patacchia (Haw)
7 Damien Hobgood (EUA)
7 Ian Walsh (Haw)
9 Wiggolly Dantas (Bra)
9 Leandro Bastos (Bra)
9 Bruce Irons (Haw)
9 Cory Lopez (EUA)
13 Marcus Hickman (Haw)
13 Kekoa Bacalso (Haw)
13 Kalani Chapman (Haw)
13 Evan Valiere (Haw)
33 Jessé Mendes (Bra)
49 Dennis Tihara (Bra)
65 Renato Galvão (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário