terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Movistar Pro San Bartolo - Alan Saulo vence no Peru.

Autor: SurfPE - Por: João Carvalho - 25/01/11 10:22 - link fonte:

Alan Saulo (segundo da esq. para dir.) comemora vitória no pódio. Foto: Piero Marotta / Peru Surf.

Pela primeira vez em três anos de história, nenhum título do Movistar Pro San Bartolo ficou no Peru. Desta vez, os donos da casa perderam as finais das etapas que abriram a corrida dos títulos sul-americanos do ASP South America Star Series 2011.

O brasileiro Alan Saulo surfou a melhor onda do fim de semana justamente na decisão em San Bartolo e com a nota 9.00 igualou o recorde de 15.50 pontos do campeonato na vitória sobre Cristobal de Col. Já na final feminina, a atual campeã sul-americana, Anali Gomez, foi batida pela equatoriana Dominic Barona.

O domingo da primeira vitória brasileira no Peru começou cedo para o paraibano Alan Saulo, que já enfrentou um peruano no primeiro duelo do dia, Matias Mulanovich. Depois passou por outro nas semifinais, Miguel Tudela, com um placar apertado de 13.25 a 13.00 pontos.

Na final, Cristobal de Col também surfou bem, mas a nota 9.-- do brasileiro foi decisiva para o título. Com ela, Alan Saulo totalizou os mesmos 15.50 pontos do recorde do cearense Itim Silva no sábado em San Bartolo.

A vitória valeu US$ 2,5 mil dólares e os primeiros 250 pontos no ranking do ASP South America Star Series 2011. Na Feminino, quem largou na frente na briga pelo título sul-americano da temporada foi a equatoriana Dominic Barona, que carimbou a faixa da atual campeã, Anali Gomez, na casa dela. Foi a primeira vez que uma surfista de outro país vence o Movistar Pro San Bartolo.

Sofia Mulanovich ganhou a primeira edição em 2008 e Valéria Solé a do ano passado, mas agora o troféu de campeã foi para o Equador.

Chile em junho Além do Peru, outro país da América do Sul que vai receber uma etapa do ASP World Star neste ano, fora o Brasil, é o Chile. Depois da ausência no ano passado devido ao terremoto que devastou várias regiões do país em 2010, o Arica Pro Challenge volta a ser disputado nas grandes ondas de El Gringo entre os dias 15 e 17 de junho, fechando a "perna sul-americana" de meio de ano da ASP South America em Arica.

Próximo desafio Já o próximo desafio do ASP South America Star Series 2011 será o Hang Loose Pro Contest entre os dias 15 e 20 de fevereiro em Fernando de Noronha. No arquipélago pernambucano será disputada a primeira etapa do ASP World Prime neste ano, com a vitória nos tubos da Cacimba do Padre valendo 6.500 pontos tanto para o ranking sul-americano como para o mundial unificado da ASP.

Resultados do Movistar Pro San Bartolo

Masculino
1 Alan Saulo (Bra)
2 Cristobal de Col (Per)
3 Miguel Tudela (Per)
3 Francisco Bellorin (Vnz)
5 Matias Mulanovich (Per)
5 Joaquin Del Castillo (Per)
5 Sebastián Allarcon (Per)
5 Juninho Urcia (Per)

Feminino
1 Dominic Barona (Equ)
2 Anali Gomez (Per)
3 Julia Christian (EUA)
3 Miluska Tello (Per)


Nenhum comentário:

Postar um comentário