quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Caio Ibelli e Miguel Pupo chegam às quartas do WJC.

Autor: SurfPE - por: ASP - 12/01/11 - 11:02 - link fonte:

Caio Ibelli foi para as quartas de final atrás do título mundial após vencer no quarto round do WJC em north Narrabeen, Austrália - foto: ASP/Robertson


O quarto round do Billabong ASP World Junior Championships foi concluído em ondas de meio a um metro em North Narrabeen hoje e o destaque do dia foi francês potência Marc Lacomare, que detonou o escore mais alto de uma única onda do evento, enquanto seu colega europeu Charles Martin deu a virada do dia, eliminando a semente No. 1, o australiano Jack Freestone.

Lacomare fez uma impressionante recuperação no Round 4, vencendo o australiano Dean Bowen. O poderoso goofy-footer estava precisando de uma onda sólida onda com 7 pontos nos minutos restantes da bateria, que subiu para a ocasião, esmagando a maior pontuação de onda única do evento, um 8,83 de 10, por conseguir um aéreo frontal grande, seguido de dois rasgadões, e ganhou a maior pontuação de bateria do dia (14,66 em 20).

"Eu sabia que precisava de um 7 e sabia que precisava ir muito alto", disse Lacomare. "Eu fiz o aéreo, e em seguida, um par de rasgadas e eu acho que os juízes gostaram. Achei que os juízes não estavam marcando para rasgadas pequenas e eu sou do tipo alto e tentei colocar algum poder em minhas rasgadas. "

Martin teve o melhor de uma bateria de baixa pontuação sobre Freestone, despachando o atual líder do ranking do ASP World Junior Tour para o nono lugar. Embora Martin admitisse a sua ajuda no avanço sobre Freestone, ele foi rápido em acrescentar que ele achava que havia vários outros grandes talentos que caíram hoje.

"Estou feliz por ter feito aquela bateria contra Jack (Freestone)", disse Martin. "Eu não acho que derrotá-lo foi a maior surpresa do evento. Jack é um surfista muito bom, e ele estava detonando em Bali, mas ele ainda é jovem. Esta é sua primeira vez em Narrabeen e há tantos outros bons neste evento como o Granger (Larsen), mas eu tive sorte nessa bateria".

Martin agora vai enfrentar o companheiro europeu, Lacomare, em sua disputa quartas e aguarda a sua luta em seu evento final do ASP Pro Junior.

"Marc foi realmente bom, ele conseguiu a maior pontuação do dia, e vai ser muito divertido surfar contra ele em nosso último evento como juniores", disse Martin. "Marc fez a última bateria e agora eu estou surfando contra ele nas quartas. Estive surfando contra ele toda a minha vida e não haverá qualquer problema, vamos todos pegar as nossas melhores ondas e é isso. "

Dale Staples, atual ASP World Junior No. 2, conquistou sua vitória no quarto round sobre o jovem havaiano Alex Smith, mantendo viva as suas chances de um Título do ASP World Junior e, apesar do competidor Sul-Africano saber da pressão para detonar,a Staples está usando o stress como motivação para melhorar o seu jogo.

"O título mundial está colocando um pouco mais de pressão sobre mim, mas eu acho que a pressão é realmente boa", disse Staples. "Isso faz você trabalhar duro."

Staples, que levou na cadeirinha a conterrânea Bianca Buitendag até a praia após a sua vitória no mundial Billabong ASP Women's Junior Championships, está usando a vitória de Buitendag como motivação adicional para varrer o evento para sua nação.

"Eu vejo os caras que eu acho que competirão comigo, mas eu só jogo o meu próprio jogo lá fora", disse Staples. "Quero corresponder o resultado de Bianca (Buitendag) e levar duas vitórias para a África do Sul".

Staples vai enfrentar o americano Nat Young, na bateria nº 3 das quartas quando a competição recomeçar.

Miguel Pupo no quarto round do WJC em north Narrabeen, Austrália - foto: ASP/Kirstin.

O australiano Mitch Crews, colocou uma performance emocionante contra o jovem progressivo americano Kolohe Andino, com o desencadeamento de um ataque de backside letal em uma esquerda para a conseguir um a 8,33 de 10 a avançar para as quartas de final. O Australiano ardente está motivado em levar o título do Billabong ASP World Junior Championships como o último remanescente da Austrália no evento.

"Eu estou tipo viajando, porque todos os caras caíram esta manhã como Jackie (Freestone)", disse Crews. "Deano (Dean Bowen) caiu para Marc (Lacomare) que tinha uma bateria quase ganha, por isso estou feliz por ter passado e dar os australianos um tiro para o título. Ontem, eu não sei o que houve de errado comigo. É muito mais difícil do que parece lá fora e, felizmente, eu consegui esta. É como um saco de truques lá fora, você tem que pegar um monte de ondas e esperar que você pegue uma boa. "

Nat Young estava no meio de uma batalha perdida contra o brasileiro Krystian Kymerson, que havia publicado algumas das melhores pontuações do dia na bateria, mas o americano avançou para as quartas de final depois que Krystian fêz uma interferência devido a um erro de prioridade, transformando isso numa vitória sobre o jovem Krystian.

"Foi uma chatice, não foi uma maneira que eu gostaria de ganhar uma bateria", disse Young. "Ele (Kymerson) deveria ter ganho. Eu tinha prioridade e uma boa onda veio. Pode ter sido difícil para ele escutar. Eu ouvi dizer que eu tinha prioridade e estava indo nessa onda e ele remou atrás de mim e fez uma interferência. Isso lhe custou a bateria. Ele está detonando e é uma chatice, mas ele é bom e eu tenho certeza que ele vai ter um bom futuro. "

O Billabong ASP World Junior Championships marca a última de duas paradas na temporada inaugural do ASP World Junior Tour, com o primeiro evento tendo acontecido em Bali, no ASP World Oakley Pro Junior. O ASP World Junior Tour recebe os melhores surfistas sub-21 do planeta, que lutam pelo prestigioso título do ASP World Junior Champion.

Os organizadores do evento se reunirão amanhã às 07:00 hora local para um possível começo às 7:30 am .


Billabong Asp World Junior Championships Round 4 Resultados:

Bateria 1: Kiron Jabour (HAW) 10.84 derrotou Granger Larsen (HAW) 8.67
Bateria 2: Caio Ibelli (BRA) 11.50 derrotou Evan Geiselman (AUS) 10.76
Bateria 3: Marc Lacomare (FRA) 14.66 derrotou Dean Bowen (AUS) 12.33
Bateria 4: Charles Martin (GLP) 9.44 derrotou Jack Freestone (AUS) 9.00
Bateria 5: Dale Staples (ZAF) 12.00 derrotou Alex Smith (HAW) 6.23
Bateria 6: Nat Young (EUA) 11.84 derrotou Krystian Kymerson (BRA) 8.33
Bateria 7: Mitch Crews (AUS) 12.73 derrotou Kolohe Andino (EUA) 11.67
Bateria 8: Miguel Pupo (BRA) 13.44 derrotou Chad Du Toit (ZAF) 6.57

Baterias das quartas de final do Billabong ASP World Junior Championships:

Bateria 1: Kiron Jabour (HAW) vs. Caio Ibelli (BRA)
Bateria 2: Marc Lacomare (FRA) vs. Charles Martin (GLP)
Bateria 3: Dale Staples (ZAF) vs. Nat Young (EUA)
Bateria 4: Mitch Crews (AUS) vs. Miguel Pupo (BRA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário