sábado, 18 de dezembro de 2010

Ubatuba Pro Surf - Guigui garante o show.

Wiggolly Dantas destrói uma direita durante as quartas-de-final na Vermelha do Centro (SP). Foto: Renato Boulos.

Wiggoly Dantas é destaque desta sexta-feira (17/12), primeiro dia de disputa da etapa decisiva do Ubatuba Pro Surf 2010 que rola na Vermelha do Centro, Ubatuba (SP).

Clique aqui para ver as fotos de ação

Líder da categoria Pro Masculino, Guigui fez a maior nota do dia (8.00) ainda na primeira fase e avançou às semifinais contra David Silva (13.25 X 9.70) ao quebrar as direitas de até 2 metros com um surf de backside digno de tops do WT.

“O mar está um pouco difícil, mas tem umas ondas. Consegui avançar e vou em busca do caneco”, comenta Wiggoly. “Por pouco não entrei no WT esse ano. Estou focado, com equipamento em cima e vou conquistar a vaga em 2011”, promete.

Outro atleta de destaque nesta sexta-feira, Marco Aurélio mostrou fluidez e estilo para conquistar sua vaga nas semifinais sobre Isaias Silva pelo placar de 10.00 X 6.50.

Aurélio encara agora Hizonumê Bettero, sexto colocado no ranking brasileiro de 2010. Hizonumê passou para as semis em confronto acirrado contra Edgley Santos, vice-líder do ranking Pro Masculino.

Os atletas surfaram várias ondas e buscaram com determinação trocar notas a bateria inteira. Hizonumê ficou mais para o meio da praia e apostou nas esquerdas. A estratégia funcionou, ele fez um 7.00, um 4.75 e passou com placar apertado (11.75 X 10.00).

Matheus Toledo completa a lista de candidatos ao título da Masculino Pro. Em sua bateria das quartas-de-final, o filho mais velho do bicampeão brasileiro Ricardo Toledo (1991 – 1995) não deu chance para Tamae Bettero, irmão mais novo de Hizunomê.

Matheus começou o confronto bem posicionado e assumiu a ponta com duas notas regulares (4.50 e 6.50). Tamae bem que tentou reverter o quadro, mas Toledo mostrou experiência e soube administrar a vantagem para vencer pelo placar de 11.00 X 6.90.

De acordo com o cronograma do evento, as semifinais da categoria Pro Masculino vão para a água às 9 horas do próximo domingo (19/12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário